Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

Corregedor pressionado na gestão Bolsonaro é exonerado

Publicados

em

João José Tafner e Eduardo Bolsonaro
Reprodução: redes sociais – 09/03/2023

João José Tafner e Eduardo Bolsonaro

O corregedor da Receita Federal, João José Tafner , foi exonerado nesta quinta-feira (9) após pedir demissão. A portaria foi assinada pelo  ministro da Fazenda, Fernando Haddad e publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Tafner disse que foi pressionado para arquivar um processo disciplinar contra o então chefe da inteligência da Receita, Ricardo Feitosa, acusado de quebrar os sigilos fiscais de desafetos da família Bolsonaro.

A pressão surgiu de dois ex-funcionários da Receita que ocupavam cargos da cúpula do órgão durante a gestão do ex-mandatário, segundo João José Tafner.

Ele foi nomeado corregedor da Receita Federal em fevereiro de 2022 com a aprovação do senador Flávio Bolsonaro  (PL-RJ), investigado em esquema de rachadinha .

Flávio tinha o interesse nas quebras de sigilo por ser alvo do ex-procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, por suspeita de desvio de verba de funcionário) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O agora ex-corregedor é próximo dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) . Nas redes sociais, Tafner tem uma foto utilizando a camisa brasileira de futebol junto ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

A Receita emitiu uma nota afirmando que, em 3 de janeiro, recebeu “relato de fatos e eventos que podem, em tese, configurar ilícito a ser devidamente apurado”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula diz que não tem 'problemas em conviver com as Forças Armadas'
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA