Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Pele de Cordeiro prende suspeito por tráfico em Presidente Be

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um suspeito, de 24 anos, por tráfico de drogas, na tarde dessa terça-feira (7/3), no Centro de Presidente Bernardes, na Zona da Mata mineira.

De acordo com as investigações, o homem utilizava a loja de material de construção de sua família para esconder e comercializar drogas no município, além de ser suspeito de realizar grandes transações de narcóticos na região.

Durante as buscas, foram localizadas buchas de maconha e cocaína, além de munição calibre .36. Foram encontrados ainda, na cozinha da loja, um saco contendo barras e tabletes de maconha, além de uma balança de precisão comumente utilizada para pesar entorpecentes.

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, por meio da Agência de Inteligência, Narcóticos e Homicídios, contando com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Piranga, pertencente à Delegacia Regional em Conselheiro Lafaiete.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.

Leia Também:  Entenda o que é bursite, inflamação que acomete o presidente Lula

Operação Pele de Cordeiro

“Pele de cordeiro” faz alusão a expressão popular “Lobo em pele de cordeiro”, utilizada para caracterizar uma pessoa que aparenta ter boa índole, mas na realidade é perversa e desonesta, escondendo o seu verdadeiro caráter.

No caso investigado, o suspeito utilizava uma aparência de boa índole, trabalhando no comércio da família, enquanto na verdade comercializava drogas dentro do estabelecimento, de forma a não chamar atenção sobre a sua atividade criminosa.

Fonte: Polícia Civil MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Operação Cassino: PCMG combate jogos ilegais de azar em Uberaba

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA