Minas Gerais

Empresa de consultoria ligada à FJP chega aos 25 anos 

Publicados

em

A empresa de consultoria João Pinheiro Jr., criada e mantida pelos estudantes do curso de graduação em Administração Pública (Csap) da Fundação João Pinheiro (FJP), chega aos 25 anos neste mês de março. 

Já reconhecida como competitiva no mercado, a consultoria soma mais de 70 projetos executados para instituições públicas estaduais, municípios mineiros e entidades de classe. 

Fundada com o objetivo de ser uma alternativa para conciliar o aprendizado teórico com a prática profissional para os futuros gestores públicos e, ao mesmo tempo, oferecer serviços de qualidade com custo reduzido, a empresa é uma das únicas do país especializada na área da administração pública. Desde sua criação, a João Pinheiro Jr. já auxiliou na capacitação de mais de 300 estudantes, sempre com coordenação técnica de professores e pesquisadores da FJP. 

“O principal objetivo da João Pinheiro Júnior é promover a capacitação pessoal e profissional de seus membros, incentivando-os a ocupar cargos de liderança na execução dos projetos” explica o atual presidente da empresa, o estudante do quinto período do Csap Luís Machado.

Leia Também:  Vacinação contra aftosa chega ao fim com 92% de cobertura em Sergipe

“O encorajamento para que os estudantes sejam proativos e tenham autonomia incentiva a confiança pessoal, promove a vivência com as adversidades dos órgãos públicos e dá experiência profissional fundamental para a formação de cada um”, avalia.

Criatividade e inovação

Optar pela prestação de serviços de uma empresa júnior pode ser uma solução viável e vantajosa para órgãos públicos municipais, estaduais ou federais que, em sua maioria, sofrem com falta de recursos, dificuldades de planejamento e possuem corpo técnico reduzido. 

Sempre associada a instituições de ensino superior, esse tipo de empresa tem acompanhamento contínuo de professores, e seus integrantes trabalham para aplicar  conhecimentos com criatividade para a concepção de soluções inovadoras para seus clientes.

Os projetos da João Pinheiro Jr. são elaborados sob demanda, de acordo com as necessidades de cada contratante, e abrangem os campos da política pública, gestão pública, estratégia organizacional, planejamento, orçamento e capacitação. 

Para além da habilidade técnica atestada pela FJP, a empresa é constituída como uma associação estudantil sem fins lucrativos. Esse modelo é outro dos diferenciais da consultoria, já que possibilita a contratação pelo poder público na modalidade de dispensa de licitação. Nesse caso, a vantagem é a agilidade para a contratação, uma vez que os processos licitatórios podem tomar bastante tempo e envolver diversos setores.  

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 16 de março

No site da João Pinheiro Jr., além de todas as informações sobre os serviços, artigos e parceiros, é possível agendar um diagnóstico gratuito.
 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vacinação contra aftosa chega ao fim com 92% de cobertura em Sergipe
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA