ESPORTES
Cuiabá vence o Bragantino fora de casa no Brasileirão Sub-20
A equipe sub-20 do Cuiabá fez uma bela partida na tarde desta quinta-feira (09.03) e conquistou a primeira vitória no Brasileirão da categoria. Jogando em Jarinú, no interior de São Paulo, o Dourado venceu o Bragantino por 3 a 0, pela segunda rodada da competição. Rikelme, no primeiro tempo, e Jadson e Titto, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória do Dourado.
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 4 pontos e se mantém invicto na competição – o Dourado integra o grupo A. O próximo desafio é mais uma vez fora de casa, contra o Fluminense, no dia 17 de março.
O jogo
O jogo começou movimentado, com as duas equipes em ritmo intenso buscando o gol. O Dourado assustou aos três minutos, em chute de fora da área de Gustavo Café que passou sobre o travessão, com perigo.
Aos 14 minutos, em jogada trabalhada pela esquerda, o capitão Rikelme recebeu passe dentro da área e bateu forte para abrir o placar e marcar o primeiro gol do Dourado na partida – e na história do Brasileirão sub-20.
Após o gol, o Cuiabá passou a ter mais controle de posse de bola e tentava, principalmente pelos lados, abrir caminho para ampliar o marcador. O time da casa, por sua vez, também buscava criar oportunidades. O goleiro Rhyan precisou intervir algumas vezes, em saídas do gol, para evitar alguma chance clara do oponente.
Aos 42 minutos, por pouco o Dourado não aumentou a vantagem. Jadson arrancou pela direita, se livrou do marcador, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro defendeu e, no rebote, Titto quase conseguiu empurrar para as redes – a zaga conseguiu afastar antes da finalização.
O capitão Rikelme quase marcou um golaço aos 46 minutos, forte cobrança de falta que o goleiro do Bragantino espalmou para escanteio. Na sequência do lance, a zaga do adversário afastou cruzamento e, em seguida, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
A segunda etapa começou com o time da casa tentando pressionar o Dourado em busca do gol de empate. Porém, aos dois minutos, o Bragantino ficou com um jogador a menos. O zagueiro Kevão fez falta dura em Cauã, no meio de campo, e recebeu o cartão vermelho.
Mesmo em inferioridade numérica, o Bragantino assustou o Dourado. O goleiro Rhyan precisou fazer grande defesa em chute de fora da área. O time da casa chegava com perigo também em cruzamentos, interceptados pelo camisa 1 e também pelos zagueiros Vinicius Dorneles e Renan Carrasco.
O Cuiabá conseguiu recuperar o controle do jogo e, aos 13 minutos, ampliou o marcador. Gustavo Café avançou pela direita, invadiu a área e rolou para o centroavante Titto empurrar para as redes, marcando o segundo gol do Dourado na partida e o primeiro dele no Brasileirão sub-20.
Aos 19 minutos, em boa jogada pela esquerda, Titto avançou, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Jadson que, na pequena área, empurrou para o gol vazio, ampliando ainda mais a vantagem do Dourado na partida.
Aos 39 minutos, Jadson partia em velocidade e foi parado pelo zagueiro. Falta e mais uma expulsão – o marcador adversário interrompeu uma chance clara de gol para o Dourado. Na cobrança, Rikelme bateu colocado e o goleiro do Bragantino defendeu em dois tempos.
O Dourado esteve em campo com Rhyan; Gustavo Café (Giulinho), Vinicius Dorneles, Renan Carrasco e Rikelme; Calebe, Júnior Farinea (Thomas) e Luiz Felipe (Kaíke Silva); Jadson (Matheusinho), Cauã Pires (Lucas Evangelista) e Titto (Gaiá). O técnico do time de juniores do Dourado é William Araújo.
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo4 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS5 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil