ESPORTES

Internacional e Corinthians empatam pelo Brasileirão Sub-20

Publicados

em

O Internacional empatou em 2 a 2 com o Corinthians, nesta noite de sexta-feira (10.03), no Sesc Protásio Alves. Rangel e Felipe marcaram os gols do Inter na partida, válida pela segunda rodada do Brasileirão Sub-20. Invicto na competição, o Clube do Povo voltará a campo às 15h da próxima quarta-feira, em Alvorada, diante do Atlético-MG.

Inter e Corinthians fizeram grande jogo pelo Brasileirão Sub-20/Foto: Jota Finkler

A primeira grande chance do jogo foi colorada. Aos cinco minutos, Gustavo surgiu com espaço pela direita da área paulista e finalizou para defesa providencial de Felipe. No rebote, Jhonatan Kauan mandou pela linha de fundo. Lipe, em arremate de longa distância, também ameaçou na sequência, mas foi bloqueado pela zaga adversária. No contragolpe, Biro quase marcou um golaço, mas apenas tirou tinta do poste do Inter.

As chances seguiram aparecendo nos movimentos seguintes. Higor, aos 15, foi lançado nas costas da marcação colorada e chutou cruzado. Alta, ela saiu por cima do poste superior. A pontaria que faltou ao paulista sobrou para Rangel, que marcou um golaço no minuto 16. De canhota, o lateral soltou a bomba de fora da área e guardou no ângulo de Felipe. Indefensável!

Leia Também:  Fluminense e Juventude empatam em duelo no Maracanã
Capitão Rangel abriu o marcador para o Colorado/Foto: Jota Finkler

O Corinthians reagiu de imediato, e empatou com Biro, cobrando pênalti, aos 21 minutos. Depois, aos 30, João Vitor saiu muito bem nos pés de Felipe Augusto para impedir a virada visitante. Para o Inter, Samuel aproveitou escanteio batido da direita e teve, nos acréscimos, a última chance da etapa inicial. Na continuidade do lance, Vinicius Souza e Higor foram expulsos por desentendimento.

Assim que reiniciado o confronto, o Corinthians assumiu a dianteira do placar. Depois de cruzamento feito por Vitor Meer, Felipe Augusto, com espaço na pequena área do Inter, finalizou para as redes logo aos seis minutos da etapa final. A resposta colorada saiu dos pés de Jhonatan Kauan, dono de perigoso chute de perna direita, mas que tomou o caminho da linha de fundo.

Bola aérea Colorada levou perigo aos paulistas /Foto: Jota Finkler

Alçado a campo durante a etapa final, Wendel quase empatou aos 31, quando chutou, pela direita da grande área adversária, rasteiro e cruzado. A bola saiu com perigo. No minuto seguinte, Adriel, outro que saiu do banco, parou em milagre de Felipe Longo – goleiro que mais tarde seria vilão de Felipe. Integrante do grupo profissional do Inter, porém, o zagueiro não se deu por satisfeito com a primeira chance desperdiçada, e insistiu.

Leia Também:  Botafogo atropela o Galo em pleno Mineirão e chega aos 50 pontos no Brasileirão

Aos 42 minutos da etapa final, após falta cobrada pela intermediária direita de ataque, Felipe apareceu livre na segunda trave e, com faro digno de artilheiro, empurrou para o gol aberto. Tudo igual no placar, que passou a refletir com maior justiça as ações do campo.


Ficha técnica:

Internacional (2): João Vitor; Allan Aniz, Samuel, Felipe e Rangel; Lukayan (Anderson), Lipe (Wendel), Gustavo Prado (Adriel) e Matteo (Fellipe Resende); Vinicius Souza e Jhonatan Kauan (Enzo). Técnico: João Miguel.

Corinthians (2): Felipe; Leo Mana, Gustavo Henrique, Renato e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan, Biro (Wesley) e Pedrinho (Breno Bidon); Higor e Felipe Augusto (Arthur Souza). Técnico: Danilo.

Gols: Rangel, aos 16’/1ºT, e Felipe, aos 42’/2ºT (I). Biro, aos 21’/1ºT, e Felipe Augusto, aos 6’/2ºT (C).

Estádio: Sesc Protásio Alves.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte

Publicados

em

Belo Horizonte – Depois de conquistar dezenas de vitorias para o Brasil dentro das quadras, o campeão olímpico Maurício do Vôlei agora comanda outro tipo de jogo — e com alcance nacional. Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial da Lei de Incentivo ao Esporte na Câmara dos Deputados, o parlamentar do PL-MG iniciou uma verdadeira maratona de articulações, levando o debate da Lei para além dos muros do Congresso.

Com agendas já confirmadas no Nordeste e no Sul do país, o primeiro grande saque fora de Brasília aconteceu no Rio de Janeiro, na sede do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Agora o deputado traz a comissão nesta segunda-feira (07/07), para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde acontece o Seminário “A Importância da Lei de Incentivo ao Esporte para a Construção de Políticas Públicas Eficientes”.

O evento, que começa às 10h e vai até as 16h, será transmitido ao vivo pelo canal da Comissão no YouTube . Toda a comunidade esportiva está convidada a participar — presencialmente ou virtualmente. E o melhor: não precisa de inscrição prévia. Um formulário será disponibilizado no local para emissão de certificado aos participantes.

Leia Também:  Seleção Brasileira encerra preparação para partida contra o Uruguai

Quadra cheia de craques do esporte e do pensamento

A Comissão levará a público um verdadeiro revezamento de ideias: serão dois tempos de debates — manhã e tarde — com palestrantes de peso que discutem temas como o impacto social do esporte, a descentralização das modalidades, a importância do investimento privado via renúncia fiscal e os riscos iminentes com o possível fim da atual legislação.

Nomes como Rafael Diniz (Educação Física S/A), Leonardo Rocha (CBMM), Rafael Sanches (Cemig), Lucélia Morioka (Copasa), Alexandre Seixas (Instituto Mais Ação), Maurício Barra (JF Vôlei) e representantes da Vale S.A. farão parte do evento — cada um com 15 minutos para atacar, levantar ou defender suas ideias sobre a Lei de Incentivo ao Esporte.

Seminário em Belo Horizonte é só o começo

Para Maurício, essa é só a primeira etapa de um circuito que pretende percorrer o Brasil inteiro, ouvindo quem vive o esporte no dia a dia: atletas, técnicos, gestores, empresas e instituições sociais. “Estamos construindo uma política pública sólida, eficiente e democrática. É hora de ouvir quem está na ponta e construir um novo ciclo de incentivo que seja mais justo e mais forte para todos”, defende o deputado.

Com a responsabilidade de relatar o PLP 234/24 — que pode alterar as diretrizes da atual Lei de Incentivo —, a Comissão presidida por Maurício pretende levantar os principais pontos críticos e oportunidades de melhoria, fortalecendo o esporte como instrumento de transformação social, geração de oportunidades e promoção da cidadania. Os deputados Orlando Silva (RJ) e Domingos Sávio (MG) confirmaram presença, além do subsecretário de esportes do Estado de Minas, Tomás Mendes.

Leia Também:  Grêmio encara o Cruzeiro em Minas Gerais pela Copa do Brasil

 

 

Por: Alex Cavalante – Repórter do GmaisBRazil e Colunista da JovempanItajubá – siga https://www.instagram.com/alexcavalcanteg?igsh=NjZ3cW02dG84MnBo&utm_source=qr

Abaixo Link para acompanhar o seminário da LIE

https://youtube.com/live/cLKyLDqnR5c?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA