Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Vacinação contra Monkeypox começa hoje; saiba quem pode tomar

Publicados

em

Monkeypox
Vitoria Rondon

Monkeypox

Começa nesta segunda-feira (13) a vacinação contra a Monkeypox – antigamente conhecida como varíola dos macacos . A imunização deverá estar disponível em todos os serviços de vacinação do Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, a primeira fase de imunização focará em grupos de risco para as formas graves da doença, como pessoas com HIV/aids e profissionais de laboratórios.

Ao todo, o país tem cerca de 47 mil doses disponíveis no Programa Nacional de Imunizações (PNI) para uso na população. O esquema de vacinação é de duas doses para cada pessoa. O público alvo representa cerca de 16.000 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde.

A vacinação também está prevista para pessoas que tiveram contato direto com os fluidos e secreções corporais de casos suspeitos ou confirmados para a doença.

Segundo os últimos dados disponíveis pelo Ministério da Saúde, o país notificou cerca de 50.803 casos suspeitos para a mpox. Destes, 10.301 casos (20,3%) foram confirmados, 339 (0,7%) classificados como prováveis, 3.665 (7,2%) suspeitos e 36.498 (71,8%) descartados.

Leia Também:  EUA aprovam primeiro spray nasal contra enxaqueca


Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!

Publicados

em

Novo estudos indicam uma relação significativa entre níveis adequados de vitamina D durante a gestação e a saúde neurodesenvolvimento dos recém-nascidos. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina D em grávidas pode diminuir o risco de os bebês desenvolverem transtornos como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). TEA afeta a percepção e interação do indivíduo com o ambiente, variando em gravidade e sintomas de pessoa para pessoa.

Conduzidas por pesquisadores de instituições renomadas na Austrália e na Holanda, investigações recentes destacam a importância da vitamina D na gravidez. Combinando estudos em humanos e experimentos em modelos animais, esses estudos lançam novas perspectivas sobre as medidas preventivas potenciais para o autismo.

Como a deficiência de Vitamina D está relacionada ao Autismo?

Nos estudos realizados, foram analisadas aproximadamente 4.200 amostras de sangue de gestantes e seus filhos. Os resultados revelaram que mães de crianças com TEA tinham níveis significativamente inferiores de vitamina D. Essa deficiência sugere uma possível correlação entre baixos níveis dessa vitamina e a manifestação de características autistas nas crianças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  EUA aprovam primeiro spray nasal contra enxaqueca
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA