Minas Gerais
Megaoperação das forças de segurança promove fiscalização em 50 pontos da capital
Nove pessoas foram presas durante a megaoperaçâo de combate à criminalidade e a fiscalização da Lei Seca realizada pelas forças de segurança do Estado nesse fim de semana, em Belo Horizonte. Três delas foram detidas por embriaguez ao volante, em violação direta à legislação de trânsito. Ao todo, foram 50 pontos de blitz distribuídos por toda a capital.
A operação foi resultado de ação conjunta entre Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.
“O objetivo foi reprimir os crimes violentos e coibir a ação dos condutores que insistem em dirigir após ingestão alcoólica, colocando em risco a sua segurança e a segurança de outras pessoas”, afirmou a comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), coronel Cláudia Godinho.
Segundo o superintendente de Integração e Planejamento de Operações da Sejusp, Bernardo Naves, a iniciativa integrada reforça o combate à criminalidade no estado. “Essa é mais uma ação do Governo do Estado de Minas Gerais para que o estado permaneça sendo o mais seguro do Brasil”, concluiu.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.