Pesquisar
Close this search box.

Brasil e Mundo

PGR vai apurar responsabilidade de militares nos atos antidemocráticos

Publicados

em

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu uma investigação para apurar a responsabilidade de militares nos atos extremistas nos prédios dos Três Poderes, em Brasília, no último 8 de janeiro .

Segundo a PGR , o material relacionado aos integrantes das Forças Armadas foi recebido no último final de semana e vai ser analisado pelo subprocurador Carlos Frederico dos Santos.

Outros inquéritos que investigam militares e tramitavam no MP Militar foram encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF) e cópias enviadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

O envio dessas investigações das Forças Armadas em relação aos atos de vandalismo contra os  prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto cumpre uma decisão de Moraes. De acordo com ele, o Supremo é quem deve julgar os militares que cometeram supostos crimes durante o 8 de janeiro.

Na ocasião, Moraes também autorizou a instauração de uma investigação pela Polícia Federal. 

Leia Também:  Primeira reunião ministerial do governo Lula deve ocorrer nesta sexta

A atuação da Justiça Militar se restringe somente a crimes que são considerados infrações militares e que sejam identificados pelas investigações da PF .

Prédios depredados

Após os ataques aos prédios dos Três Poderes, os edifícios públicos ficaram completamente depredados . Na ocasião, instalações foram quebradas, câmeras de segurança arrancadas e destruídas e a fiação foi exposta.

Imagens tiradas de dentro do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal ( STF ) mostram a destruição causada pelos apoiadores do  ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) .

Os invasores destruíram, inclusive, parte importante do acervo artístico e arquitetônico ali reunido e que “representa um capítulo importante da história nacional” , conforme nota emitida pelo Palácio do Planalto.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Senado vai apurar relação de joias sauditas com venda de refinaria

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!

Publicados

em

A Toyota anunciou o lançamento do novo modelo SW4 2025 no Brasil, apresentando o SUV de grande porte em três versões distintas. Com motor atualizado para cumprir as novas normas de emissão que entram em vigor em 2025, o modelo segue a tendência de extensão de garantia, previamente vista na picape Hilux, para até dez anos, incluindo unidades usadas desde o modelo de 2020.

Produzido em Zárate, Argentina, o SW4 não apresenta mudanças visuais, mas incorpora atualizações significativas em sua mecânica para se alinhar às novas exigências ambientais. Ao falar sobre preços, o SUV mantém as opções de cinco e sete lugares, com valores que variam de R$ 384.190 a R$ 437.890, dependendo da versão escolhida.

Quais são as versões e especificações do Toyota SW4 2025?

As três versões disponíveis do Toyota SW4 2025 oferecem um motor 2.8 turbodiesel atualizado, alinhado ao Proconve L8, que exige padrões mais rígidos de emissões a partir de janeiro de 2025. O modelo continua com 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×4.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "É questão de saúde", diz Mourão sobre ausência de Bolsonaro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA