Tribunal de Justiça

Comissão de Regimento Interno do TJMG se reúne com Câmaras Especializadas

Publicados

em

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Alberto Vilas Boas, presidente da Comissão de Regimento Interno do TJMG, se reuniu, nesta terça-feira (14/3), com desembargadores integrantes da 16ª e 21ª Câmaras Cíveis, Especializadas em Direito Empresarial. O encontro promoveu um debate conjunto sobre o teor da proposta de emenda regimental que será examinada pela Alta Direção do TJMG.

Not---Reuniao-do-Conselho-de-Regimento-Interno4.jpg
Reunião tratou do teor da proposta de emenda regimental que será apresentada à Alta Direção (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

“Os desembargadores que integram as duas Câmaras Especializadas em Direito Empresarial externaram suas preocupações sobre temas que devem ou não constar da emenda, ou mesmo serem aprimorados, além de definir sobre algumas matérias que precisam ficar sob a responsabilidade desses colegiados, como é o caso da alienação fiduciária”, afirmou o desembargador Alberto Vilas Boas.

Ele disse que a totalidade dos colegas entende que a matéria “alienação fiduciária” deve ficar vinculada às duas Câmaras Especializadas em Direito Empresarial, porém, com alguns detalhamentos que precisam ser mais bem especificados nas emendas que serão apresentadas pelos magistrados à Comissão de Regimento Interno do TJMG.

Leia Também:  TJMG participa do II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário

“Ouvir os colegas sobre especialização é muito importante, pois eles estão diariamente recebendo processos, o que permite que tenham uma visão mais pontual daquilo que precisa ser modificado. Vamos trabalhar na Comissão para receber as emendas, separá-las por assuntos e voltar a discutir com os desembargadores especializados sobre a possibilidade de aprimoramento do texto”, completou.

Not---Reuniao-do-Conselho-de-Regimento-Interno1.jpg
Maioria entende que a matéria “alienação fiduciária” deve ficar vinculada às duas Câmaras Especializadas em Direito Empresarial, porém, com alguns detalhamentos (Crédito: Juarez Rodrigues/ TJMG)

Presenças

Participaram da reunião, além do desembargador Alberto Vilas Boas, os desembargadores Márcio Idalmo Santos Miranda, Saulo Versiani Penna e Carlos Henrique Perpétuo Braga, todos integrantes da Comissão de Regimento Interno.

A 16ª Câmara Cível foi representada pelos desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, presidente do colegiado, e os desembargadores Tiago Gomes de Carvalho Pinto, Ramon Tácio, Gilson Soares Lemes e José Marcos Vieira.

Pela 21ª Câmara Cível, estiveram presentes os desembargadores Marcelo Rodrigues, presidente do colegiado, e os desembargadores Moacyr Lobato, Adriano Mesquita Carneiro, José Eustáquio Lucas Pereira e Alexandre Victor de Carvalho.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Comissão examinadora do concurso do TJMG visita local de prova

Fonte: TJMG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Agronegócio já representa 22,6% do Produto Interno Bruto do estado

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA