TECNOLOGIA
Microsoft surpreende com ‘copiloto’ artificial que ajuda no trabalho
A Microsoft lançou nesta quinta-feira (16) um sistema de inteligência artificial que prometer ser o ‘copiloto’ dos trabalhadores. Chamado de Microsoft 365 Copilot, o recurso automatiza diversas tarefas nos aplicativos da empresa.
De acordo com a Microsoft, esta é a ferramenta de produtividade mais poderosa do planeta. “Hoje marca o próximo grande passo na evolução sobre como interagimos com a computação, o que mudará fundamentalmente a maneira como trabalhamos e desbloqueará uma nova onda de produtividade”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Com o nosso novo copiloto para o trabalho, estamos oferecendo mais autonomia para as pessoas e tornamos a tecnologia mais acessível através de uma interface universal: a linguagem natural”, completou.
O Microsoft 365 Copilot pode ser usado em aplicativos como Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams, executando tarefas como fazer resumos, montar apresentações e até analisar planilhas.
Em um vídeo de divulgação, a Microsoft mostra a inteligência artificial respondendo a várias solicitações do usuário, como fazer um resumo para prepará-lo para uma reunião, fazer o rascunho da apresentação de um novo produto, criar uma apresentação com slides, analisar uma planilha e até fazer o resumo de uma reunião ao vivo em que a pessoa chegou atrasada. Confira:
O novo ‘copiloto’ da Microsoft ainda promete ser personalizado para cada empresa, criando um “modelo de conhecimento para cada organização, aproveitando uma enorme base de dados e insights, até hoje inacessível e, em grande parte, inexplorada”.
Fonte: IG TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO3 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais18 horas atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Minas Gerais4 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo1 dia atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Brasil e Mundo17 horas atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ARTIGOS1 dia atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO18 horas atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial
-
ESPORTES1 hora atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões