Brasil e Mundo
Valdemar garante apoio a Flávio Bolsonaro para a prefeitura do Rio


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o partido vai trabalhar para que Flávio Bolsonaro vença a disputa para a prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) nas eleições de 2024. A declaração foi dada em um evento para a inauguração do diretório da legenda em Niterói (RJ), na sexta-feira (17).
Segundo Costa Neto, a candidatura de Flávio pode ser a retomada do partido em meio ao que chamou de “tropeço” do partido nas eleições presidenciais. Na época, Jair Bolsonaro foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O Bolsonaro deixou o Brasil numa situação maravilhosa. O Brasil estava crescendo e tivemos esse tropeço, que nós vamos recuperar lá na frente. A primeira recuperação nossa talvez seja o Flávio. Nós vamos trabalhar para ele ser prefeito da cidade do Rio de Janeiro”, disse Valdemar.
No meio do encontro, Jair Bolsonaro ligou para Flávio, que colocou o telefone no microfone. Em sua mensagem, o ex-presidente fortaleceu o nome do filho para a disputa municipal e se disse confiante na retomada do bolsonarismo no país.
“Temos um sonho. Temos um ideal. Sofremos derrotas, mas a gente segue acreditando em Deus. E na força do nosso povo, nós atingiremos nosso objetivo”, afirmou.
Atualmente senador, Flávio Bolsonaro é uma das apostas do PL para fortalecer o partido no poder Executivo. A legenda conta com 348 prefeitos e apenas dois governadores em sua base.
A expectativa de Costa Neto é que o poder de influência de Flávio e Jair Bolsonaro possa trazer resultados parecidos com as eleições de 2022, quando o PL conquistou a maior bancada no Congresso Nacional. Nas próximas eleições, o partido visa, principalmente, as principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Fonte: IG Política


Brasil e Mundo
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis

Discussão em contexto de violência doméstica evolui para ameaças, danos materiais e resistência à prisão; suspeito foi conduzido ao presídio de Passos
Na madrugada desta segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem em Alpinópolis/MG, após uma sequência de crimes iniciada ainda na noite anterior. O caso teve início com uma discussão em contexto de violência doméstica e evoluiu para ameaças, depredação e resistência à prisão.
De acordo com as autoridades, o investigado, visivelmente sob efeito de álcool, iniciou uma discussão com sua companheira, proferindo ameaças e destruindo objetos dentro da residência. Temendo por sua segurança, a mulher deixou o local acompanhada das filhas e buscou abrigo na casa de uma amiga. No entanto, o agressor prosseguiu com as ameaças e, munido de uma enxada, destruiu o muro da residência da amiga.
Durante a intervenção policial, o suspeito se recusou a obedecer às ordens dos militares, mesmo após disparos de advertência. Em atitude agressiva, avançou em direção aos policiais portando uma faca. Ele foi contido e encaminhado à Delegacia de Polícia.
O delegado de plantão ratificou a prisão pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Art. 147, §1º do Código Penal), dano qualificado com emprego de violência (Art. 163, parágrafo único, I) e resistência à prisão (Art. 329). Juntas, as penas previstas podem ultrapassar seis anos de reclusão, além das agravantes legais.
O investigado será transferido para o presídio de Passos/MG, onde permanecerá à disposição da Justiça.
-
Brasil e Mundo6 dias atrás
Homem é preso em flagrante após série de crimes em Alpinópolis
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO7 dias atrás
PCMG Freia Golpes Contra Aposentados na Região
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Varejo de MG tem redução de 1,1%
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Minas reforça compromisso com a sanidade animal em evento internacional
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Pescado aumenta de preço em Uberlândia
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Unimontes tem boas notas no Enade
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sigma Lithium demonstra resultados da transformação socioeconômica em Araçuaí e Itinga
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas