ESPORTES
Vasco encarra o Flamengo hoje pelo 2º jogo da semifinal do Carioca
Vasco enfrenta seu arquirrival Flamengo neste domingo (19.03), neste confronto decidirá qual dos dois disputará a grande final do Campeonato Cariocão de 2023. O segundo jogo da semifinal reunirá vascainos e flamenguistas no Maracanã, a partir das 18h (de Brasília).
No primeiro confronto das semis, o Flamengo venceu por 3 a 2. Com a vantagem do empate, o Vasco precisa vencer por um ou mais gols para ir à final, enquanto um empate ou vitória do Flamengo garante a ida à decisão.
No Flamengo, Vitor Pereira tem mais problemas para escalar a equipe após a fratura na tíbia do lateral direito Matheuzinho. Recuperado de uma lesão no púbis, Guillermo Varela treinou com o grupo, mas é dúvida e pode dar lugar a Matheus França ou Everton Cebolinha, improvisados na ala direita diante do Vasco.
Outra ausência certa é a joia Matheus Gonçalves, expulso no primeiro jogo. Já o volante Gerson deve retornar ao time após cumprir suspensão automática. Além dele, o zagueiro David Luiz e o lateral esquerdo Filipe Luis devem ficar à disposição após se recuperarem de problemas físicos, mas como opções no banco de reservas.
Para Maurício Barbieri, é hora de o Vasco mostrar maturidade e deixar a eliminação da Copa do Brasil de lado e ir em busca da vaga na final.
“A gente chega precisando de um resultado simples. É evidente que esse resultado traz um peso, mas aí envolve a maturidade da gente como equipe saber virar a chave,” afirmou.
“Eu acho que, no último jogo, apesar de a gente sair com o resultado adverso, conseguimos enfrentá-los e fazer um jogo parelho. A ideia é que possamos equilibrar novamente e aproveitar melhor nossas oportunidades,” completou.
O Vasco deve ir para o jogo sem alterações em relação ao clássico do último domingo. A única dúvida está no meio de campo, entre Rodrigo e Marlon Gomes.
Ficha técnica
Vasco x Flamengo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 19 de março de 2023
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Vasco: Léo Jardim, Puma, Capasso, Léo e Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Andrey Santos e Jair; Gabriel Pec, Pedro Raul e Alex Teixeira
Técnico: Maurício Barbieri
Flamengo: Santos, Varela (Everton ou Matheus França), Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Thiago Maia, Gerson e De Arrascaeta, Ayrton Lucas, Pedro e Gabriel Barbosa
Técnico: Vitor Pereira
Fonte: Agência Esporte
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS8 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo7 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela