Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

WhatsApp lança duas novidades em grupos no Brasil; conheça

Publicados

em

WhatsApp lança novidades em grupos
Divulgação/WhatsApp

WhatsApp lança novidades em grupos

O WhatsApp lançou nesta terça-feira (20) duas novidades para grupos, visando dar mais controle para administradores e facilitar conexões. As novidades chegam para usuários de todo o mundo, incluindo o Brasil, ao longo das próximas semanas.

O primeiro recurso dá aos administadores a possibilidade de escolher quem pode entrar em um grupo através do link. Com isso, será possível configurar um grupo para que todas as pessoas que peçam para entrar nele através de um link precisem da autorização de um dos administradores.

“Os grupos são o lugar onde as pessoas têm algumas de suas conversas mais íntimas, e é importante que os admins sejam capazes de decidir facilmente quem pode e quem não pode entrar”, afirma o WhatsApp.

Já o segundo recurso vai tornar mais fácil a descoberta de grupos em comum com contatos. “Por exemplo, se você está tentando lembrar o nome de um grupo que sabe que compartilhou com uma pessoa ou se quer ver os grupos em que você e ela estão, agora é possível pesquisar facilmente pelo nome do contato para ver todos os grupos que vocês têm em comum”, explica a empresa.

Leia Também:  Celulares: Apple é líder global e Samsung vende mais na América Latina

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  WhatsApp cria recurso para bloquear conversas específicas com senha

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA