Minas Gerais

Divulgado resultado final da seleção de professores tutores em Programa de Iniciação Científica na Educação Básica

Publicados

em

SEE / Divulgação

O resultado final da seleção de Professores Tutores do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (Iceb) já está disponível para consulta. Essa é a última etapa de seleção dos profissionais que farão parte da tutoria de projetos do programa. O arquivo foi divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) nesta terça-feira (21/3). 

De acordo com o item 10 do Edital SEE nº 06/2023, os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de classificação e por área de conhecimento, após a seleção dos projetos. A convocação dos profissionais ocorrerá em conformidade com o total de projetos selecionados. Portanto, esse é um cadastro de reserva. 

Ao longo da execução do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (Iceb), a SEE utilizará a lista de classificação para as substituições que se fizerem necessárias. Serão convocados, no total, 100 Professores Tutores que atuarão no acompanhamento das atividades de até seis Núcleos de Pesquisa/Projetos, a serem definidos e organizados pelo Núcleo Gestor do ICEB, por área de conhecimento. 

Leia Também:  Publicados resultados preliminares e classificação final de novos cargos do concurso da ALMG

A distribuição dos projetos, por tutor, ocorrerá em momento posterior à seleção dos Núcleos de Pesquisa e seguirá, preferencialmente, mas não exclusivamente, de acordo com a formação ou afinidade entre o tutor selecionado e os eixos de pesquisa dos projetos dos Núcleos de Pesquisa das Escolas. Essa organização será feita pelo Núcleo Gestor da SEE/MG e comunicada por e-mail aos participantes.
 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde intensifica vacinação contra covid-19
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA