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Twitter passa a responder jornalistas com emoji de cocô

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Jornalistas recebem emoji de cocô como resposta a solicitações por email
Unsplash/Sincerely Media

Jornalistas recebem emoji de cocô como resposta a solicitações por email

A assessoria de imprensa do Twitter passou a responder automaticamente a todas as perguntas de jornalistas com um emoji de cocô. A medida foi anunciada nos últimos dias pelo próprio CEO da rede social, Elon Musk.

Na manhã desta quinta-feira (23), a reportagem enviou um email à assessoria do Twitter e confirmou que a resposta automática com emoji de cocô está funcionando.

Desde que Musk comprou o Twitter e realizou demissões em massa, jornalistas de todo o mundo ficaram impossibilitados de contatar a empresa oficialmente, já que as equipes de assessoria de imprensa foram extintas, e empresas terceirizadas que faziam o serviço tiveram seus contratos cancelados.

O bilionário, que diz defender a liberdade de expressão, tem tomado decisões bastante controversas desde que assumiu o Twitter. Musk já chegou, por exemplo, a ; banir jornalistas e comediantes da rede social por ;não gostar de suas publicações.

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Fonte: Tecnologia

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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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