Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Atualização do iOS traz 5G ‘puro’ para iPhones brasileiros; veja quais

Published

on

Apple libera atualização do iOS
Divulgação/Apple

Apple libera atualização do iOS

A Apple liberou nesta semana o iOS 16.4, versão atualizada do sistema operacional para iPhones. Dentre as novidades, estão novos emojis , melhorias em notificações e chamadas e a possibilidade de usaro o 5G “puro”.

Com a nova versão do iOS, os iPhones podem usar a rede 5G Standalone (SA), também conhecido como “pura”. Esta é a rede que usa infraestrutura e faixa de frequência destinadas exclusivamente à quinta geração de internet móvel, e é o 5G que vem sendo liberado gradualmente no Brasil.

Anteriormente, os iPhones só tinham acesso ao 5G Non-Standalone (NSA), que usa a faixa de frequência do 4G para distribuir o que seria o 5G, mas sem um espectro dedicado. Por isso, o 5G NSA é conhecido como “impuro”. Apesar de não atingir as velocidades do 5G SA, o NSA já tem velocidade bastante superior à do 4G.

O iOS 16.4 vai permitir que iPhones com hardware compatível utilizem o 5G “puro”. Poderão usar a novidade os usuários das linhas iPhone 12, iPhone 13, iPhone 14 e iPhone SE (2022).

A disponibilidade, porém, depende da localidade de cada usuário. Embora o 5G já tenha sido liberado em várias cidades brasileiras, sua cobertura ainda não é completa e depende das instalações das operadoras de telefonia.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Published

on

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  EUA investigam TikTok por possível espionagem de jornalistas

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA