Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Grêmio empata com Caxias no jogo de ida da final do Gauchão

Publicados

em

O Grêmio iniciou na tarde deste sábado, sua caminhada nas finais do Campeonato Gaúcho. No Estádio Centenário, o Tricolor enfrentou o Caxias, na primeira decisão do Estadual e empatou em 1 a 1. O gol gremista foi assinalado por Vina, no final do primeiro tempo.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi decide o título no próximo sábado, na Arena.

A partida começou muito equilibrada e com muita disputa entre as equipes. O Tricolor foi quem criou as primeiras oportunidades no campo de ataque. Com 2 minutos, Suárez foi acionado na esquerda e tentou lançamento para Bitello, já na área, mas a defesa adversária impediu a sequência do lance. Em seguida, foi a vez de Villasanti ser acionado, mas o goleiro do time da serra segurou.

Em resposta, o Caxias chegou e com efetividade. Aos 7 minutos, Marlon recebeu na esquerda, invadiu a área e finalizou na saída de Adriel, abrindo o marcador para os donos da casa.

Passados 12’, o Grêmio buscou igualar o placar com João Pedro, que arrematou de fora da área, mas Bruno Ferreira defendeu. Logo em seguida, a bola chegou a Suárez, que ajeitou para Cristaldo, mas desta vez foi a zaga que cortou pela linha de fundo.

O Tricolor seguiu insistindo e chegou com perigo aos 26 minutos, quando Cristaldo fez uma rápida tabela com Suárez e rolou para Vina. O atacante finalizou, mas dividiu com a marcação e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na área e Bruno Alves desviou, mandando por sobre o gol.

Leia Também:  São Paulo derrota o Ituano e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil

Aos 36’, o Caxias buscou mais uma vez o gol: Eron aproveitou erro na saída de jogo gremista, rolou para Peninha, que finalizou, mas mandou longe do gol. Já o Grêmio quase assinalou o gol de empate no minuto seguinte, quando Bitello e Suárez tentaram completar para o gol, mas a defesa tirou.

Na reta final da partida, o Tricolor tentou por algumas vezes, com Reinaldo e Suárez, mas não teve efetividade. Mas nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Franco Cristaldo colocou na marca penal, Bruno Uvini ajeitou de cabeça para Vina, que subiu mais alto e também de cabeça, desviou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Centenário.

O Grêmio voltou com a mesma formação para a etapa complementar. Logo nos minutos iniciais, Moacir cometeu uma falta forte sobre Villasanti e foi expulso da partida.

Com 10’ jogados, Vina, em condições, recebeu um passe dentro da área e finalizou, mas a bola subiu demais. Nove minutos depois, foi a vez de Lucas Silva tentar acionar Suárez, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

Leia Também:  São Paulo empata com o Botafogo na abertura do returno do Brasileirão

O Grêmio passou a ser superior na partida, mantendo maior posse de bola. Aos 29’, o time de Renato Portaluppi chegou em bola parada, na cobrança de escanteio curto. João Pedro chutou rasteiro, mas parou no defensor.

Aos 36’, o técnico Renato Portaluppi promoveu suas duas primeiras mudanças: Zinho e  Gustavinho entraram nos lugares de Franco Cristaldo e Villasanti.

Na reta final do jogo, o Grêmio quase virou o marcador, quando Lucas Silva chutou de fora da área, mas Bruno Ferreira defendeu. Em seguida, foi Suárez quem finalizou na saída do arqueiro, que mandou pela linha de fundo.

Aos 43’, a última mudança na equipe: Galdino ocupou o lugar de João Pedro. No minuto seguinte, Suárez levantou na área e Vina subiu – por detalhe não saiu o gol de virada.

O Grêmio seguiu investindo no ataque, mas o placar fechou em 1 a 1.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi decide o título no próximo sábado, na Arena.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  São Paulo empata com o Botafogo na abertura do returno do Brasileirão

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA