Pesquisar
Close this search box.

Provocação Atleticana

Salum explica presença de torcedores rivais em setor solicitado pela FMF

Publicados

em

Federação Mineira solicitou espaço atrás do gol para convidados

durante partida entre América x Atlético, válida pelas finais – jogo de ida – do Campeonato Mineiro 2023 realizada na Arena Independência na tarde deste sábado (01). Foto: Mourão Panda / América

O clássico entre América e Atlético-MG teve cenas lamentáveis geradas a partir de convidados da Federação Mineira de Futebol, que solicitou 300 ingressos para o setor Minas, atrás do gol, e lotou o setor de torcedores atleticanos, que arremessaram objetos na torcida do América, localizada no Portão 6.

 

Confira o áudio do presidente do América Marcus Salum

O presidente do América SAF, Marcus Salum, lamentou o ocorrido e disse que nunca mais atende a um pedido do tipo, pois o América acaba sendo responsabilizado de uma situação que foi gerada pela própria FMF.

“Estou muito triste, pois nós cedemos para a Federação (Mineira) 300 ingressos atrás do gol para convidados. Mas trouxeram a torcida do Atlético para xingar a nossa torcida que estava embaixo. Estou pagando porque a torcida está com raiva de mim, mas foi um erro que cometemos e que não vai se repetir. Peço desculpas para a nossa torcida. Nós não sabíamos. Eles disseram que queriam ingressos para convidados, não uma torcida. E por sinal uma torcida que não tem educação. Eu não mexo com ingressos, tenho um time de primeira linha, mas quero pedir desculpas pelo ocorrido”, disse.

Pelo primeiro jogo da final do Mineiro, América é superado

Na tarde deste sábado, o América recebeu o Atlético-MG para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Mineiro e foi superado por 3 a 2. No próximo domingo, o time precisa reverter a vantagem vencendo por 2 ou mais gols de diferença. Agora o Coelho vira a chave e se prepara para a estreia na Sudamericana.

Na próxima quarta, o time recebe o Peñarol, às 21h, na Arena Independência. O segundo jogo da final do Mineiro será no domingo, dia 8, às 16h30, no Mineirão. O JOGO Jogo truncado e intenso, como pede um clássico na final do estadual. O Coelho encontrou dificuldades na marcação e levou o primeiro gol com um minuto de jogo. A primeira finalização veio aos 6 minutos, com um chute de Benitez na entrada da grande área, mas a bola desvia e sai para escanteio.

Leia Também:  Cuiabá recebe o Santos na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro

O Coelho não criou chances claras de gol, mas incomodava os defensores adversários. Aos 33, o Atlético marcou o segundo gol. O Coelhão buscou o empate desde os primeiros minutos do segundo tempo, e conseguiu novamente com o cara do meio de campo, Benitez. Aos 5 minutos, Aloísio deu uma cavadinha por cima da defesa e a bola chega ao camisa 10 que marca um golaço de fora da área.

No minuto seguinte, o juíz marcou pênalti para o Atlético e Marlon foi expulso, mas o paredão Matheus Cavichioli conseguiu defender a batida de Hulk. O Coelho seguiu pressionando no decorrer da partida, mas aos 52 minutos Hulk marcou para o Atlético.

durante partida entre América x Atlético, válida pelas finais – jogo de ida – do Campeonato Mineiro 2023 realizada na Arena Independência na tarde deste sábado (01). Foto: Mourão Panda / América

FICHA DO JOGO //América 2×3 Atlético-MG Motivo: Campeonato Mineiro – Final Local: Arena Independência

Árbitro: Paulo César Zanovelli Auxiliares: Magno Arantes Lira e Pablo Almeida Costa Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Gols: Benitez (2x) (América); Pavón, Hyoran e Hulk (Atlético) Cartões amarelos: Benitez (América); Patrick, Hulk e Zaracho (Atlético) Cartões vermelho: Marlon (América)

América Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva, Nicolas (Marlon), Juninho, Alê, Benitez (Mikael), Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo e Aloísio (Danilo Avelar). Técnico: Vagner Mancini Atlético-MG Everson; Mariano, Jemerson, M. Lemos, Rubens, Otávio, Zaracho, Hyoran, Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: Ascom América MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Red Bull Bragantino conquista vitória de virada na Sul-Americana

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA