ESPORTES
Flamengo perde para o Aucas na estreia da Libertadores
Na estreia da Libertadores, o Flamengo saiu na frente, mas acabou sendo derrotado pelo Aucas por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (05.04), no Estádio Gonzalo Pozo, em Quito, no Equador. Matheus França marcou o gol rubro-negro na partida. Com o revés, Rubro-Negro quebra uma série de 14 jogos de invencibilidade fora de casa na competição continental.
O jogo
Com um time bastante modificado, o Flamengo começou a partida buscando a posse de bola no campo ofensivo. A primeira chance de gol foi do Aucas aos 10’. Otero cobrou falta direto para o gol, o goleiro Santos espalmou com a ponta dos dedos e a bola bateu no travessão.
Aos 22’, o Mengão chegou com perigo pela primeira vez. Victor Hugo tocou para Everton Ribeiro na área, o camisa 7 fez um corta-luz e a bola foi para Gabi. O atacante fez o giro e bateu, mas o goleiro defendeu. Aos 33’, Marinho limpou a marcação e arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou por cima da meta.
Na reta final da primeira etapa, o Mais Querido abriu o marcador com um golaço! Matheus França limpou dois marcadores, invadiu a área, driblou mais um defensor e bateu rasteiro para o fundo da rede: 1 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo em vantagem.
O Aucas voltou para o segundo tempo com uma outra postura, pressionando a saída de bola do Flamengo. Aos 12’, os donos da casa deixaram tudo igual com Eryc Castillo, que puxou contra-ataque, driblou a marcação e bateu rasteiro no canto direito de Santos: 1 a 1.
Após sofrer o empate, o técnico Vitor Pereira promoveu três substituições para dar novo fôlego ao time. Gerson, Ayrton Lucas e Varela entraram nos lugares de Vidal, Marinho e Wesley, respectivamente. Aos 20’, o Aucas chegou a fazer o segundo, mas após consultar o VAR, o árbitro marcou falta de Eryc Castillo em cima de Varela e anulou o gol.
Aos 39’, o Aucas virou o marcador. Em contra-ataque rápido, Cuero lançou para Ordoñez, o goleiro Santos tentou se antecipar, mas o atacante deu um toque por cima para marcar o gol: 2 a 1.
O Flamengo foi pra cima em busca do empate na reta final. Aos 42’, Varela cruzou na área e Gabi cabeceou com perigo, obrigando o goleiro a colocar para escanteio. A equipe rubro-negra tentou até o último minuto, mas acabou saindo derrotada em Quito, quebrando uma sequência de 14 jogos de invencibilidade fora de casa, na Libertadores.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o Fluminense, às 18h, no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Cariocão.
Escalação do Flamengo
Santos; Wesley (Varela), Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Vidal (Gerson), Victor Hugo e Everton Ribeiro (Pedro); Marinho (Ayrton Lucas), Matheus França (Everton Cebolinha)) e Gabi.
Técnico: Vitor Pereira.
Escalação do Aucas
Galíndez; Perlaza (Cano), Aubrey David, Cangá e Cuero; Quiñónez, Vega (Carcelén), Edison Caicedo (Mina), Otero e Eryc Castillo (Rezabala); Cifuente (Ordoñez).
Técnico: César Farías.
Ficha técnica
Aucas 2×1 Flamengo
1ª Rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores
Local: Estádio Gonzalo Pozo Ripalda
Data e hora: 05/04/2023 às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Jose Argote (VEN), Lubin Torrealba (VEN) e Freiker Colmenares (VEN)
Cartões amarelos: Pablo (FLA), Vidal (FLA), Cangá (AUC), Wesley (FLA) e Eryc Castillo (AUC)
Gols: Matheus França (38’1ºT), Eryc Castillo (12’2ºT) e Ordoñez (39’2ºT).
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS24 minutos atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil