ESPORTES

Seleção Brasileira vence e disputará o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17

Publicados

em

Brasil venceu o Uruguai por 3 a 0 na sexta-feira (07.04) e agora disputa o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 em Quito. Em mais um placar elástico, Rayan, Lorran e Matheus Reis fizeram os gols da Canarinho no último jogo da primeira fase da competição, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.

Com três vitórias e um empate, a Seleção comandada por Phelipe Leal terminou na liderança do grupo A, com dez pontos, e começa a próxima fase em crescimento, com atuações cada vez mais consistentes no ataque e na defesa.

Agora a missão é hexagonal final em Quito, onde a Seleção Brasileira Sub-17 brigará pelo título do Sul-Americano e pela classificação para o Mundial da categoria, em novembro. Serão seis seleções disputando quatro vagas na Copa do Mundo Sub-17.

Ricardo ficou perto de abrir o placar no primeiro tempo para o BrasilRicardo ficou perto de abrir o placar no primeiro tempo para o Brasil
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O jogo

Brasil e Uruguai iniciaram a partida com situações diferentes no Sul-Americano. Com vaga garantida no hexagonal final, Phelipe Leal escalou o Brasil com mudanças no time titular para dar ritmo de jogo a todo o grupo de jogadores. Foi o caso de César, Dayvisson, Rhuan e Ricardo. Já o Uruguai, empatado com o Equador no terceiro lugar do grupo A, precisava de uma vitória para avançar na competição.

Até os 25 minutos, disputas de bola e nenhuma oportunidade de gol foram a tônica da partida. O Brasil buscava manter o controle da posse de bola, mas pecava em muitos erros de passe e lançamentos.

A primeira chance de gol do Brasil surgiu aos 27. Ricardo recebeu passe pelo alto e conseguiu tirar o goleiro do lance. O chute tinha direção e força para abrir o placar, mas o defensor uruguaio cortou a bola em cima da linha. Logo depois, Rhuan arriscou chute de fora da área, defendido pelo goleiro Gomez.

Leia Também:  Fortaleza vence o Cruzeiro no Mineirão e sobe na tabela do Brasileiro

Rayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o UruguaiRayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Uruguai
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A oportunidade deu confiança ao Brasil na partida, que levou perigo mais uma vez com Ricardo. Após desvio de cabeça de Rayan, o atacante brigou com o zagueiro adversário e ficou em condições de definir a jogada. O chute foi em cima de Gomez em mais uma boa chance para a Canarinho.

Souza foi mais um a chegar perto de inaugurar o placar, aos 35. O lateral carregou a bola da intermediária e avançou para dentro da área uruguaia. Souza chutou forte para mais uma defesa importante do goleiro uruguaio.

À medida que o Brasil criava chances de gol, a defesa se manteve sólida no primeiro tempo e não concedeu nenhuma oportunidade clara aos uruguaios. A primeira intervenção de César no jogo aconteceu aos 42, com defesa tranquila em chute de fora da área.

Rayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o UruguaiRayan marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Uruguai
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Apesar de um começo equilibrado de partida, o primeiro tempo terminou com superioridade brasileira, que teve ataques promissores e mostrou tranquilidade na linha defensiva.

No início do segundo tempo, Rhuan recebeu bonito passe de Dayvisson na entrada da área e arriscou o chute, mas a tentativa do camisa 20 passou por cima do gol.

Aos 52, Gonzalez se desvencilhou da zaga do Brasil e chutou em cima de César, que concluiu a defesa sem sustos. Um minuto depois, o Uruguai teve mais uma oportunidade de gol. Porém, a conclusão da jogada foi idêntica à anterior: defesa tranquila do goleiro brasileiro.

Opção de Phelipe Leal pela entrada de Lorran contribuiu para a vitória do Brasil por 3 a 0 contra o UruguaiOpção de Phelipe Leal pela entrada de Lorran contribuiu para a vitória do Brasil por 3 a 0 contra o Uruguai
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Leia Também:  Aster faz gol no fim e avança às quartas de final; Coritiba leva nos pênaltis

Riquelme, responsável pelo gol da virada do Brasil no último jogo, chutou forte de fora da área, mas a bola passou longe da meta adversária.

O primeiro gol do Brasil veio aos 65. Rayan recebeu a bola de Chermont e dominou a bola dentro da área. O chute com a perna direita não saiu forte, mas foi suficiente para superar o goleiro uruguaio e colocar o Brasil em vantagem.

Perto dos 15 minutos finais, Petit assustou o goleiro César com chute de fora da área.

O gol de Lorran contra o Uruguai foi seu primeiro com a Seleção BrasileiraO gol de Lorran contra o Uruguai foi seu primeiro com a Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Aos 83, Lorran definiu a vitória brasileira. O camisa 11 ganhou na corrida do defensor e driblou o goleiro. Restou ao atacante empurrar a bola para o fundo das redes e marcar o segundo gol do Brasil, o primeiro de Lorran com a Seleção.

Na altura dos 90 minutos, Ricardo deu linda assistência para Matheus Reis, que, assim como Lorran, passou com facilidade pelo goleiro e só tocou para o fundo das redes para fazer seu primeiro gol pela Seleção.

Matheus Reis definiu a vitória do Brasil contra o Uruguai por 3 a 0Matheus Reis definiu a vitória do Brasil contra o Uruguai por 3 a 0
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Ainda deu tempo de César mostrar sua qualidade debaixo das traves no final do jogo, com bela defesa nos acréscimos do jogo.

Fim de jogo e 3 a 0 para o Brasil em mais uma boa atuação no segundo tempo.

BRASIL: César; Chermont, Dayvisson (Da Mata), Dalla Corte e Souza (Isac); Lucas Camilo, Luiz Gustavo (Dudu) e Rhuan (Lorran); Rayan (Matheus Reis), Riquelme e Ricardo. Técnico – Phelipe Leal

Seleção Sub-17 viaja para Quito para a disputa do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17Seleção Sub-17 viaja para Quito para a disputa do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Maurício do Vôlei é Pódio nas Redes Sociais!

Publicados

em

O Campeão da Política e das Redes Sociais

Por Alex Cavalcante – Acostumado com grandes conquistas nas quadras do mundo inteiro, onde cada jogador precisa de estratégias bem definidas, trabalho em equipe e foco nos objetivos para alcançar o pódio, o deputado federal Maurício do Vôlei (PL/MG) tem mostrado, tanto nas redes sociais quanto em sua atuação política, ser um verdadeiro campeão: combativo e determinado. Em 2024, ele se destacou como o 3º político mais influente nas redes sociais, ficando atrás apenas do colega partidário Nikolas Ferreira e do opositor André Janones (Avante). Com 2,2 milhões de seguidores, Maurício é uma das poucas figuras políticas com a capacidade de transferir votos em todo o estado, consolidando sua liderança de direita com uma base sólida de apoio.

No vôlei, a vitória não vem apenas de ataques fortes, mas da combinação de boa defesa, posicionamento estratégico e comunicação eficaz. Da mesma forma, Maurício do Vôlei soube utilizar suas redes sociais para defender suas ideias e engajar um público crescente, com uma abordagem clara e autêntica. Sua postura de direita, focada na defesa das famílias, no incentivo ao esporte e na proteção das crianças, o colocou no centro das discussões políticas. Ele se tornou uma voz relevante, especialmente entre jovens e conservadores, sempre com o objetivo de conquistar mais apoios, como um jogador buscando o melhor posicionamento para um ataque certeiro.

Maurício visitando o projeto social em Pratapolis –

 

Leia Também:  Farmácias de Minas funcionam em esquema especial nos dias de jogos da Seleção Brasileira

Trabalho Fora das Redes: O Jogo Coletivo no Campo Político

No vôlei, o trabalho coletivo é essencial. Não importa o quão habilidoso um jogador seja, se ele não souber jogar em equipe, a vitória será difícil. Maurício tem demonstrado que a colaboração e articulação política são fundamentais para sua trajetória. Fora das redes sociais, ele tem se mostrado um líder presente, com um trabalho decisivo nas regiões Norte, Mucuri, Triângulo, Metropolitana, Sul e Centro-Oeste do estado. Prioritariamente, ele tem alocado emendas para políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes mineiros. Só para o sul de Minas, foram mais de 4 milhões de reais em 2024, e essa meta deve aumentar em 2025 e 2026. Esse “jogo coletivo” reflete sua habilidade em articular recursos e fazer a diferença nas regiões mais carentes, como um capitão que orienta sua equipe rumo ao sucesso.

 

Otávio, jogador do Cruzeiro e da Seleção, Mauríco, Pedrinho Lourenço, presidente da SAF e Lindson Potsch, presidente do Clube.

 

 

 

 

 

Leia Também:  Palmeiras vence o Fortaleza e assume liderança do Grupo no Brasileirão Sub-20

 

 

O Legado de um Campeão
Dessa forma, o campeão bloqueia os problemas, ataca as causas e comemora cada conquista. Com dedicação, trabalho árduo e disciplina, Maurício constrói, junto com seus apoiadores, um legado sólido, baseado na defesa das pautas conservadoras. Ele é um político que sabe onde está, qual é seu objetivo e como chegar ao pódio. Já é reconhecido como uma liderança respeitada, tanto nas redes sociais quanto na política local, e sua capacidade de transferir apoio digital em votos reais, aliada ao seu trabalho nas regiões, o coloca como um verdadeiro campeão político, sempre pronto para o próximo desafio.

Maurício do Vôlei é um campeão nas quadras da política, sempre preparado para enfrentar novos desafios e buscar mais vitórias para o Brasil. Assim como um jogador de vôlei acostumado a subir ao pódio, ele está no caminho certo para se consolidar cada vez mais como uma liderança de destaque, com um legado que será lembrado por muito tempo.

 

Setembro de 2024 – Em Itajubá durante caminhada de campanha dos amigos, prefeito Rodrigo Riera e vice-prefeito, Dr. Roberto Bob. Eleitos !

Longe dos Holofotes e da gravata, o deputado é uma grande criança!

 

Visita a Iguatama

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga o GmaisBrazil no instagran

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA