Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Mais da metade dos solteiros usariam ChatGPT para iludir o ‘match’

Publicados

em

Inteligência artificial pode ser usada em apps de namoro
Unsplash/Alexander Sinn

Inteligência artificial pode ser usada em apps de namoro

54% dos homens solteiros estariam dispostos a usar o ChatGPT para gerar conversas em aplicativos de namoro, a fim de parecerem mais engraçados ou inteligentes, de acordo com uma pesquisa da empresa de cibersegurança Kaspersky.

O estudo, feito com solteiros do Reino Unido, também revelou que 51% das mulheres usariam a inteligência artificial para falar com vários potenciais parceiros ao mesmo tempo.

Apesar dos números serem altos, 57% dos entrevistados admitiram que usar o ChatGPT em um ambiente de namoro é uma prática desonesta. Diante disso, só 37% disseram que estariam abertos a usar a ferramenta para aprimorar seus perfis.

“Infelizmente, o namoro se tornou um jogo de números. Agora, com disponibilidade de ferramentas de inteligência artificial, como o ChatGPT, não me surpreende que as pessoas solteiras tenham dito que o usariam para ajudá-las a se destacar da multidão. O uso de chatbots é enganoso e um motivo real de preocupação. A autenticidade está no centro de um relacionamento e, apesar de uma mensagem gerada pelo ChatGPT parecer real, isso só o levará até certo ponto e, em última análise, não será verdadeiro”, analisa Crystal Cansdale, especialista em namoro no aplicativo Inner Circle.

Além disso, o ChatGPT pode ser usado por golpistas para aprimorar os já existentes golpes realizados através de aplicativos de namoro . Por isso, é importante estar atento a algumas dicas para não cair nesse tipo de fraude:

  • Confira suas configurações de redes sociais e apps de relacionamento para ter certeza de que informações sigilosas, como endereço ou local de trabalho, não estejam públicas;
  • Para reduzir o risco de ‘doxing’, seja o seu próprio stalker. Procure pelo seu nome no Google e veja quais informações consegue encontrar. Se encontrar informações demais, as apague;
  • Use um antivírus em seu celular – veja aqui opções gratuitas para Android ;
  • Não compartilhe seu celular e converse apenas através da plataforma até ter certeza de que a pessoa é confiável;
  • Não envie dinheiro ou dados pessoais sigilosos sem ter certeza de que conhece quem está do outro lado da tela.
Leia Também:  Google prepara rival do ChatGPT, e ele deve funcionar assim

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Sony diz conseguir criar robôs humanoides, mas não vê motivo para isso

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA