ESPORTES
Atlético vence e é tetracampeão mineiro
o Galo se sagrou tetracampeão mineiro ao vencer o América mais uma vez, pelo placar de 2 a 0, no Mineirão. O Gigante da Pampulha acompanhou mais uma grande festa da Massa Atleticana, com mais de 55 mil torcedores.
A hegemonia do Atlético em Minas foi garantida com dois gols de Hulk. O camisa 7 abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Igor Gomes; e ampliou aos 25 da etapa final, completando cruzamento de Zaracho pela direita. Com os dois gols, Hulk se tornou artilheiro do Estadual, com 11 gols.
O último tetracampeonato estadual em Minas Gerais foi conquistado pelo próprio Atlético, em 1981, sequência que chegou ao hexacampeonato.
Confira os melhores momentos da decisão na Galo TV:
O Tetracampeão Mineiro volta a campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h30, novamente no Gigante da Pampulha.
Em vantagem na decisão, uma vez que fez a melhor campanha da primeira fase e ainda venceu o jogo de ida por 3 a 2, no Independência, o Galo ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Igor Gomes foi empurrado por Arthur na grande área e, após consulta ao VAR, o árbitro assinalou a penalidade que foi convertida por Hulk: Galo 1 x 0.
Ainda na etapa inicial, o Atlético ainda teve chance de aumentar a vantagem com Paulinho, que recebeu passe de Hulk na grande área e finalizou para a defesa do goleiro Matheus Cavichioli.
O Galo ficou com um jogador a menos desde os três minutos do segundo tempo, depois da expulsão de Otávio logo aos três minutos. Pouco antes, Paulinho quase marcou em desvio de cabeça após cruzamento de Hulk pela direita, mas o goleiro americano conseguiu fazer a defesa no canto esquerdo.
Depois do cartão vermelho, o técnico Eduardo Coudet precisou recompor a equipe e promoveu a entrada do estreante Rodrigo Battaglia, no lugar de Igor Gomes. O adversário levou perigo aos 13 minutos, em cabeceio de Mastriani, no travessão.
Aos 17 minutos, mais uma alteração na equipe atleticana: Pavon deixou o campo para a entrada de Patrick. Em seguida, já com chuva forte caindo no Mineirão, foi a vez de Paulinho dar lugar a Edenilson.
Aos 25, Hulk balançou a rede mais uma vez, agora completando cruzamento de Zaracho pela direita, em contra-ataque iniciado por Edenilson. Everson ainda defendeu pênalti cobrado por Wellington Paulista, aos 41 minutos, completando a festa nas arquibancadas.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS7 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo6 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela