ESPORTES
Arena do Galo será inaugurada neste sábado
Após quase três anos de obras, a Arena MRV será inaugurada oficialmente neste sábado (15), com o primeiro evento do BH Festival. O “Nascimento do Campo” acontecerá a partir das 9h, com abertura dos portões às 8h e público estimado de nove mil pessoas. Essa data histórica para o Atlético terá shows, homenagens, marcação das linhas do campo de jogo, instalação das traves e os primeiros chutes a gol.
Será um dia de muita festa para o torcedor Atleticano. Um momento que promete emocionar a Massa será o dos primeiros chutes a gol, com a participação de grandes jogadores da história do Clube. Quem terá a honra de balançar, de forma simbólica, as redes da casa do Galo pela primeira vez? Ubaldo e Vavá, dois grandes ídolos do Galo, têm presença garantida.
O grupo Sambô e a cantora Aline Calixto, que é mineira e Atleticana, subirão ao palco para embalar a Massa nesse dia inesquecível na história do tetracampeão mineiro.
Torcedores que compraram cadeiras cativas da Arena MRV no primeiro lote; donos de camarotes (números 1 a 80); quem adquiriu o passaporte Ouro do BH Festival ou ingresso avulso para o primeiro evento já estão garantidos no evento e ocuparão o setor leste do Nível Brahma. Os ingressos para esse público serão enviados por e-mail.
Um novo lote de ingressos, somente para o setor oeste do Nível Brahma, começará a ser vendido nesta terça-feira (11), às 14h, no site www.bhfestival.com.br. Sócios Arena MRV e GNV têm preferência e descontos especiais após cadastro e login na plataforma.
Preços e cortesias para estreia no Brasileirão
Quem adquirir ingresso para a inauguração da casa do Galo ganhará cortesia do setor vermelho superior para acompanhar a estreia do Atlético no Brasileirão, também no sábado, às 21h, contra o Vasco. Será uma cortesia por ingresso, a qual será entregue durante o Nascimento do Campo.
Sócios Arena MRV, GNV Forte e Vingador e conselheiros do Atlético podem adquirir as entradas a partir das 14h, com 70% de desconto.
Na quarta-feira (12), a partir das 10h, será aberta a venda para GNV Preto, Prata e Branco, com descontos de 65%, 60% e 50% respectivamente.
Para o público em geral, a venda será aberta a partir de quinta-feira (13), com o preço cheio de 599 reais. Ingressos de meia-entrada estarão disponíveis conforme legislação.
Os descontos concedidos aos sócios Galo Na Veia não são cumulativos com a venda de meia-entrada. Serão vendidos até três ingressos por CPF.
Estacionamento e mobilidade
O estacionamento estará em operação e as vagas serão comercializadas apenas antecipadamente. Para este primeiro evento, cerca de 1.800 vagas estarão disponíveis, ao preço de 40 reais para carros comuns e 80 reais para vans. O acesso será pela marginal da Via Expressa. As vagas podem ser adquiridas antecipadamente, até 6ª feira (14), às 23h59, no site da Estapar.
Quem adquiriu as vagas cativas de estacionamento receberá um e-mail com as orientações de como ter acesso a esse primeiro evento na casa do Galo. Vagas Cativas de Camarote e de Van terão acesso garantido, enquanto Vagas Cativas de Cadeira deverão adquirir o acesso.
Para facilitar a mobilidade dos torcedores, será colocado em teste, pela primeira vez, o Conexão Arena MRV. Serão duas rotas de ônibus, uma saindo do Vila da Serra, em Nova Lima, com trajeto pelo Buritis, e outra da sede do Atlético, em Lourdes. Com ônibus confortáveis, seguros, com wi-fi gratuito e trajetos diretos para o evento, o serviço custará R$50, ida e volta, e poderá ser adquirido pelo site da Arena MRV.

Alimentos e bebidas
Na Arena MRV, não haverá circulação de dinheiro em espécie. No ‘Nascimento do Campo’, a comercialização de alimentos e bebidas acontecerá por meio de cartões de crédito e débito, em totens, e pelo novo Super App do Atlético e da Arena MRV. O torcedor que preferir usar dinheiro terá a opção de adquirir um cartão pré-pago em caixas móveis. Esse mesmo cartão poderá ser reutilizado em jogos e eventos na Arena MRV, ou ter seu saldo resgatado após o evento. Haverá venda de produtos tanto nos bares quanto por meio de ambulantes.
Tecnologia e ativações
Quem prestigiar a inauguração da casa do Galo terá mostras do porquê dela ser chamada de arena mais tecnológica da América Latina. Logo no primeiro evento, estará disponível Wi-Fi gratuito de alta densidade para todos os visitantes. Para ninguém correr o risco de ficar sem bateria para selfies, fotos e postagens, haverá aluguel de powerbanks para recarga de celulares. E, para quem quiser tirar dúvidas sobre o SuperApp da Arena MRV, uma equipe de suporte vai circular os dois setores com público durante todo o evento.
Além de todas as atrações, os visitantes terão a oportunidade de interagir com os patrocinadores do BH Festival e da Arena MRV. A Brahma terá quiosques personalizados, a ArcelorMittal distribuirá brindes especiais, e o Inter terá ativações e dinâmicas com brindes e stand do Inter Shop.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Marcos Roberto Bueno Vilela recebe reconhecimento como Mestre de Capoeira após 28 anos dedicados à arte

POR ALEX CAVALCANTE GONÇALVES
No dia 20 de novembro de 2025, data marcada nacionalmente pela valorização da cultura afro-brasileira, Alpinópolis e Cássia testemunharam um momento histórico para a capoeira no Sul de Minas: Marcos Roberto Bueno Vilela, filho de Cássia e morador de Alpinópolis desde 2015, foi oficialmente reconhecido como Mestre de Capoeira por seu mestre de origem, Mestre Serginho, e pela comunidade cassiense.
Nascido em 1984, Marcos iniciou sua jornada na capoeira aos 13 anos, em Cássia, sob a orientação de Mestre Serginho. Desde então, trilhou um caminho de disciplina, respeito, resistência cultural e dedicação absoluta à arte que carrega até hoje como missão de vida.
Ao mudar-se para Alpinópolis, em 2015, começou a ministrar aulas na garagem de sua própria casa — um espaço simples, mas que se tornou o berço de dezenas de novos capoeiristas. Com o tempo, seu trabalho cresceu, ganhou apoio da comunidade e evoluiu para aulas em academias da cidade. Atualmente, Marcos mantém um projeto social voluntário na quadra da APE, onde treina diversos alunos de todas as idades, oferecendo inclusão, educação e cultura através da capoeira.
Sua dedicação levou alunos a participarem de batizados, apresentações e campeonatos em toda a região, trazendo para Alpinópolis troféus e medalhas de primeiro lugar, prova do resultado transformador de um trabalho feito com amor e propósito.
A celebração de seu reconhecimento reuniu grandes nomes da capoeira do Sul de Minas e regiões próximas, como Mestre Beto (Franca), Mestre Elias (Patrocínio Paulista), Mestre Kam (Itaú de Minas), Professor Domenico (Carmo do Rio Claro), Contramestre Borracha (Franca), Contramestre Luiz (Itaú de Minas), entre vários outros mestres, professores e contramestres que prestigiaram a homenagem.
Mas a trajetória de Marcos ganha um novo capítulo: no dia 6 de dezembro de 2025, ele será oficialmente apresentado ao Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, fundado pelo Grão-Mestre Reginaldo Santana, durante evento em Passos. O encontro contará ainda com a presença especial de Mestre Luizinho, filho do lendário Mestre Bimba, criador da capoeira regional — um dos maiores nomes da história da capoeira no Brasil.
Em suas palavras, Marcos resumiu a emoção desta conquista:
“Só tenho a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para que, depois de 28 anos de dedicação à arte da capoeira, eu concluísse mais uma etapa na minha vida. Obrigado à minha cidade natal, Cássia, e à cidade que me acolheu, Alpinópolis. Essa conquista é de todos vocês também.”
A trajetória de Marcos segue como exemplo vivo de que a capoeira transforma, educa, une e faz florescer talentos. Seu reconhecimento como Mestre coroa quase três décadas de compromisso com a preservação dessa herança cultural brasileira — e abre portas para muitos outros jovens que, através dele, encontram na capoeira um caminho de disciplina, identidade e esperança.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásQuatro meses após pedido ao Governo de Minas, AMM segue sem resposta
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásCava da Vale provoca alagamentos
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásBR&267 tem 20 kms esburacados
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásImportações mantêm pressão sobre produtores
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásFatura da conta de luz tem novo modelo
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásUberlândia perderá 38 orelhões até 28
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásRecorde na produção mineira de azeite
-
Coluna Minas Gerais20 horas atrásCresce aviação executiva em Araxá



