Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Cruzeiro perde para o Náutico no jogo de ida da Copa do Brasil

Publicados

em

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e foi superado no primeiro duelo da 3ª fase da Copa do Brasil. Estreando na atual edição do torneio já diretamente na 3ª fase, graças ao título da Série B na temporada passada, o time celeste enfrentou o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), e foi superado pelo placar de 1 a 0.

Apesar de uma atuação consistente durante a maior parte do jogo, o Cruzeiro foi castigado no fim do segundo tempo e precisará reverter a situação na partida de volta, marcada para 25 de abril, para se classificar para seguir adiante na Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi de domínio do Cruzeiro, que adotou uma postura ofensiva na casa do adversário e conseguiu acuar o time do Náutico. A equipe celeste construiu várias oportunidades e teve a maior parte das conclusões através do trio de ataque, composto por Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto, além de algumas finalizações também do meio-campista Mateus Vital. Apesar do bom volume, o Cruzeiro parou no goleiro do Náutico, além de outras conclusões que foram para fora. O Náutico pouco criou na primeira etapa, e os times foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Leia Também:  Cuiabá perde e é eliminado da Copa do Brasil na primeira rodada

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com o mesmo ímpeto do primeiro tempo, tendo mais chances de abrir o placar, mas a equipe não foi feliz. Na segunda metade do segundo tempo, o Náutico conseguiu crescer na partida e teve duas grandes chances. Em ambas o goleiro Rafael Cabral teve grande intervenção, fazendo defesas difíceis.

Mas aos 42 minutos, após cruzamento pelo lado direito, o atleta Gabriel Santiago venceu a zaga e cabeceou para colocar o Náutico na frente. Na sequência, em cobrança de falta, o Náutico quase ampliou, mas Rafael Cabral defendeu e impediu o segundo gol. No fim, o Cruzeiro martelou em busca do empate, mas não houve mais tempo para a reação.

Com o revés, o Cruzeiro precisará derrotar o Náutico por 2 a 0 na partida de volta da 3ª fase. O confronto decisivo acontecerá no dia 25 de abril. Antes disso, o time celeste se concentrará no Campeonato Brasileiro, que se inicia neste fim de semana. Nesta sexta, a delegação cruzeirense viajará diretamente para São Paulo (SP), onde treinará na manhã de sábado. No domingo, às 16h, a Raposa estreia no Brasileirão contra o Corinthians na Neo Química Arena.

Leia Também:  Grêmio vence o Cruzeiro e assume terceira colocação do Brasileiro

FICHA TÉCNICA 

Náutico 1×0 CRUZEIRO

MOTIVO: Copa do Brasil – 3ª fase (ida)
DATA: 13/04/2023
LOCAL: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE).
ASSISTENTES: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR) e Renan Aguiar da Costa (CBF/CE).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP).

GOL: Gabriel Santiago, aos 42min do 2ºT (Náutico).
CARTÕES AMARELOS: Bruno Rodrigues, Mateus Vital, Gilberto e Luciano Castán (Cruzeiro) / Denilson, Jean Mangabeira e Souza (Náutico).

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Filipe Machado), Ramiro (Wallisson) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues (Stênio), Wesley (Rafael Bilu), Gilberto, Técnico: Pepa

NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto), Souza e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Kayon (Alisson Santos), Paul Villero, Jael (Júlio).Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Brasil pode se tornar terceiro maior produtor mundial de sorgo

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA