ESPORTES
Vasco vence o Atlético Mineiro em pleno Mineirão
Pela rodada inicial do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na noite deste sábado (15/04) para enfrentar o Atlético Mineiro. Mesmo jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do Galo e venceu por 2 a 1, com gols de Andrey Santos e Gabriel Pec.
A equipe dirigida pelo treinador Maurício Barbieri agora volta suas atenções para a segunda rodada da competição nacional. No Rio de Janeiro, em local ainda a ser definido, o Vasco enfrenta o Palmeiras no domingo (23/04), às 16 horas.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro 1 x 2 Vasco da Gama
1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Sábado (15/04), 21h00
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Gols: Andrey Santos, 04/1T (Vasco da Gama) e Gabriel Pec, 09/1T (Vasco da Gama); Maurício Lemos, 49/1T (Atlético Mineiro)
Cartões Amarelos: Pavón, Saravia, Zaracho e Otávio (Atlético Mineiro); Andrey Santos, Robson e Pedro Raul (Vasco da Gama)
Cartão Vermelho: Maurício Barbieri (Vasco)
Atlético Mineiro: Éverson, Saravia (Mariano), Jemerson, M. Lemos e Rubens (Patrick); Otávio (Edenílson), Zaracho e Hyoran (Pedrinho); Pavon (Isaac), Paulinho e Hulk. Treinador: Eduardo Coudet
Vasco da Gama: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo, Andrey Santos (Barros) e Jair (Matías Galarza); Alex Teixeira (Marlon Gomes), Gabriel Pec (Figueiredo) e Pedro Raul. Treinador: Maurício Barbieri.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias