ESPORTES
Red Bull Bragantino goleia Oriente Petrolero pela Sul-Americana
O Red Bull Bragantino conquistou mais uma grande vitória na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (18), no Nabizão, o Massa Bruta goleou o Oriente Pretolero por 4 a 0. Helinho, Aderlan, Sasha e Gustavinho marcaram os gols do time de Bragança Paulista.
Com este resultado, o Braga chegou aos seis pontos na liderança do Grupo C. O próximo desafio dos comandados do técnico Pedro Caixinha na competição será no dia 2 de maio contra o Estudiantes (ARG), no Nabizão.
Antes disso, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá às 18h30 deste sábado (22), na Arena Pantanal.
O jogo
O Braga começou o duelo fazendo valer o mando de campo. Logo aos 4 minutos, Gustavinho levantou bola na área e viu Sasha passar para Helinho de cabeça. O camisa 11 cabeceou ao gol para vencer o goleiro Quiñónez e abrir o placar.
Dez minutos depois, a zaga boliviana afastou mal a bola e Aderlan aproveitou a sobra para soltar um forte chute da entrada da área e ampliar o marcador.
A equipe bragantina não se acomodou e continuou com mais posse de bola, sufocando o Oriente Petrolero. Aos 27 minutos, Juninho Capixaba arriscou de longe, mas o goleiro Quiñónez defendeu em dois tempos.
Aos 32, Sasha aumentou a vantagem em cobrança de pênalti. Após Henry levantar bola na área, Sasha foi puxado pela marcação e a arbitragem marcou falta com auxílio do árbitro de vídeo. Na cobrança, o camisa 19 soltou uma pancada no alto para estufar a rede.
Helinho ainda teve mais uma oportunidade, aos 43, mas o chute após a tabela com Matheus Fernandes saiu fraco e Quiñónez encaixou.
O Massa Bruta voltou do intervalo assustando o rival novamente. Aos 6 minutos, Henry recebeu de Gustavinho e bateu na área, porém a finalização saiu pela linha de fundo.
A equipe boliviana chegou a balançar a rede seis minutos depois, com Villagra, mas o arbitro de vídeo anulou o gol devido a posição irregular do ataque oponente.
Mas a noite era de total domínio do Red Bull Bragantino. Aos 16 minutos, Everton arriscou chute cruzado e Quiñónez espalmou. Na subida seguinte ao ataque, Gustavinho tabelou com Sasha na entrada da área e correu para finalizar de primeira e marcar o quarto gol do Braga.
O Red Bull Bragantino seguiu com mais posse de bola no restante da segunda etapa e conseguiu fechar a goleada em 5 a 0 com um golaço de Sorriso. O atacante bateu de longe e guardou no ângulo minutos antes do apito final.
Red Bull Bragantino 4 x 0 Oriente Petrolero
Local: Nabizão;
Público: 2.892;
Renda: R$ 68.179,00;
Árbitro: Francisco Gilabert
Assistentes: Alejandro Molina e Alan Sandoval
Cartões amarelos: Everton (Red Bull Bragantino); Cristian Álvares e Villagra (ORI);
Gols: Helinho, aos 4min do 1ºT, Aderlan, aos 14min do 1ºT, Sasha, aos 32min do 1ºT, Gustavinho, aos 16min do 2ºT, e Sorriso, aos 50min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan, Eduardo, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Gustavinho; Helinho (Everton), Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.
Oriente Petrolero: Quiñónez; Sebastian Álvarez, Soleto, Villalba e Guzmán (Cristaldo); Daniel Rojas, Cristian Álvarez (Samuel Sandoval), Junior Sánchez e Ricardo Sandoval (Henry Vaca); Jorge Correa (Luis Gutiérrez) e Villagra (Villagra). Técnico: Ervwin Sánchez.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS3 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo2 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela