ESPORTES
Palmeiras encara o Vasco no Maracanã pela segunda rodada do Brasileirão
O Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Vasco, neste domingo (23.04), às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco alviverde realizou uma atividade recreativa e um trabalho técnico de finalizações antes do embarque ao Rio de Janeiro (RJ), à tarde.
Esta será a primeira vez que o Maracanã receberá o duelo entre Palmeiras e Vasco neste século. A última vez que as equipes se encontraram no estádio foi em 2000, pela partida de ida das finais do Torneio Rio-São Paulo daquele ano, e o Verdão venceu por 3 a 1, confirmando o título no Morumbi com goleada por 4 a 0.
O Palmeiras está invicto há seis jogos no Maracanã contra o Vasco (três vitórias e três empates) – é a maior sequência da história. A última derrota ocorreu em 1971, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e o retrospecto geral do clássico no Maracanã aponta ampla vantagem alviverde, com dez vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.
Somando também os jogos em outros estádios do Rio de Janeiro, o Palmeiras está a uma vitória de ficar em vantagem no retrospecto geral como visitante contra o Vasco – atualmente, são 22 triunfos para cada lado e 14 empates. Nas últimas cinco partidas contra o Vasco em solo carioca, foram quatro vitórias do Verdão (sendo três nos três jogos mais recentes) e um empate. O Palmeiras não perde desde 2012, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.
No geral, o Palmeiras está invicto há oito jogos contra o Vasco (cinco vitórias e três empates). A última derrota aconteceu pelo segundo turno do Brasileiro 2015, por 2 a 0, no Allianz Parque.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias