Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Com emoção e nos pênaltis, Athletico se classifica para oitavas da Copa do Brasil

Publicados

em

De virada, com gols anulados e nos pênaltis! Não faltou emoção para quem veio à Baixada na noite desta terça-feira (25.04). Após viver a tensão de sair atrás no placar, o Athletico buscou a virada no segundo tempo, empatou o confronto com o CRB e foi buscar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil nas cobranças da marca penal.

Alex Santana entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Furacão no triunfo por 2 a 1. E nas cobranças decisivas, Bento defendeu duas vezes o mesmo pênalti! Sim! Após o goleiro rubro-negro defender o primeiro chute do CRB, o árbitro mandou voltar. E Bento defendeu de novo!

O chute final foi de Vitor Bueno, garantindo a vitória por 4 a 2 e o Athletico nas oitavas!

O Jogo

Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, em Maceió (AL), o Athletico precisava reverter o placar. Mas a partida começou da pior maneira possível: com um gol do CRB logo aos 7′. Em um lance em que Bento defendeu dois chutes de João Paulo, Anselmo Ramon pegou o segundo rebote e marcou.

O Athletico tentou se recompor, mas foi o adversário quem voltou a ter as melhores chances. Chegou a colocar uma bola na trave e voltou a balançar a rede, em um gol anulado por impedimento.

Ainda na primeira etapa, o técnico Paulo Turra fez duas substituições: Vitor Bueno e Pablo entraram nos lugares de Christian e Erick.

O Athletico melhorou e chegou com perigo em um chute de fora da área de Vitor Bueno, uma cabeçada de Vitor Roque e uma finalização à distância de Pablo. Em uma grande jogada de Terans pela esquerda, a bola acertou a trave após desvio de Rômulo.

Leia Também:  Covid-19: Brasil registra 117 mortes nas últimas 24 horas

Após o intervalo, mais uma mudança. Rômulo deu lugar a Alex Santana. E desde o primeiro minuto do segundo tempo, o Furacão mandou na partida. Logo aos 4′, cruzamento de Alex Santana, toque de Terans para Vitor Roque e, após a bola rebatida, gol de Terans! Mas ainda não era a hora de comemorar. Tento anulado por impedimento após a checagem do VAR.

O Furacão seguiu pressionando. Terans e Vitor Roque chutaram com perigo. E aos 18′, finalmente o Caldeirão explodiu. Fernandinho acertou um lançamento perfeito para Madson, que tocou de cabeça para meio da área. E Alex Santana apareceu para concluir para a rede!

Com o apoio da torcida, o Furacão foi em busca da virada. E chegou lá aos 36′. Em cobrança de escanteio, Thiago Heleno cabeceou para a área. Alex Santana finalizou, o goleiro defendeu e o próprio Alex Santana pegou o rebote e marcou de cabeça!

Até o instante final, o Athletico buscou o terceiro gol, que daria a classificação no tempo normal. Mas o apito final veio com 2 a 1 no placar da partida, 2 a 2 no agregado e os pênaltis pela frente.

Os pênaltis

A disputa da marca da cal já começou diferente do normal. O goleiro Diogo Silva se apresentou para a primeira cobrança do CRB. Tentou dar uma cavadinha, mas Bento defendeu! O VAR, porém, considerou que o goleiro rubro-negro se adiantou e mandou repetir a cobrança. Diogo Silva foi de novo para a bola e… Bento defendeu de novo!

Na sequência, Fernandinho pegou muita distância, disparou em direção à bola e encheu o pé. Rede!

Pelo CRB, Anselmo Ramon foi o segundo batedor. Bola na trave!

Terans cobrou com muita categoria, deslocando o goleiro, e abriu uma vantagem de dois gols para o Furacão.

Leia Também:  Botafogo vence Red Bull Bragantino e fica mais perto da fase de grupos da Libertadores

João Paulo marcou pela primeira vez para o CRB. Pablo também bateu com perfeição. Matheus Ribeiro anotou o segundo dos visitantes.

Nós pés de Vitor Bueno estava a chance de encerrar a parada e garantir o Athletico nas oitavas. E ele não desperdiçou. Bola na rede de novo! Furacão classificado!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2 (4) x (2) 1 CRB
Copa do Brasil 2023: 3ª fase – Jogo de volta
Data: 25/04/2023 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Público total: 19.816
Público pagante: 18.884
Renda: R$ 496.015,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson, aos 14′ do 2º tempo), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho (Willian, aos 33′ do 2º tempo); Erick (Pablo do 1º tempo), Fernandinho e Christian (Pablo, aos 40′ do 1º tempo); David Terans, Vitor Roque e Rômulo (Alex Santana, no intervalo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Alex Santana, aos 18′ e aos 36′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Alex Santana

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fabio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar, aos 40′ do 2º tempo); Auremir (Lucas Lima, aos 40′ do 2º tempo), Juninho (Falcão, aos 22′ do 2º tempo) e João Paulo; Mike (Gum, no intervalo), Renato (Copete, aos 19′ do 2º tempo) e Anselmo Ramon
Técnico: Umberto Louzer
Gol: Anselmo Ramon, aos 7′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Juninho e Falcão

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo

Publicados

em

Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.

Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.

A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno

Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.

Leia Também:  Santos e Athletico-PR ficam só no empate pelo Brasileirão

Fonte> TerraBrasilNoticias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA