TECNOLOGIA
Galaxy Z Flip 5 terá ‘telona’ na parte externa, indica vazamento
Os rumores de que o Galaxy Z Flip 5, próxima versão do celular dobrável da Samsung, terá uma tela maior na parte externa só aumentam. Desta vez, o famoso vazador Ice Universe revelou imagens da capa de proteção do smartphone, revelando uma tela externa bem maior que a presente no Galaxy Z Flip 4.
Segundo o vazamento, a tela externa vai ocupar quase um lado inteiro do smartphone quando ele estiver dobrado. Confira:
O objetivo da Samsung com uma tela maior do lado de fora seria permitir que os usuários executem mais tarefas sem precisar abrir o celular, como responder notificações e fazer selfies.
Duas ou três telas?
Vazamentos anteriores indicam que essa tela maior não vai substituir a atual telinha externa do Galaxy Z Flip 4 , mas sim será um display a mais, fazendo com que o celular tenha três telas.
Atualmente, o Galaxy Z Flip 4 tem duas telas: uma principal dobrável de 6,7 polegadas, e uma pequena, de 1,9 polegada, que fica ao lado da câmera traseira. De acordo com rumores, o Galaxy Z Flip 5 deve ser lançado com uma tela adicional de tamanho intermediário, com 3,4 polegadas.
A foto da capa protetora revelada pelo Ice Universe, porém, não dá a entender que o Galaxy Z Flip 5 terá duas telas externas, mas sim apenas uma que substituiria ambas, sendo ainda maior que 3,4 polegadas – como é possível ver na renderização no topo desta matéria.
Por enquanto, a Samsung não confirmou detalhes do design do novo smartphone, que deve ser lançado no início do segundo semestre deste ano.
Fonte: Tecnologia
TECNOLOGIA
Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável
As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.
Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.
Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.
Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.
Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.
No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.
Fonte: Tecnologia
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS41 minutos atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO5 minutos atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela