ESPORTES

Piquerez comenta versatilidade e projeta duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão

Publicados

em

Autor de duas assistências e com participação no gol contra na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no domingo (07.05), pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Piquerez comemorou a sua atuação em Goiânia (GO) e explicou suas funções de acordo com o plano de jogo da comissão técnica de Abel Ferreira – nesta terça-feira (09), o camisa 22 foi a campo com o restante do elenco e fez uma atividade técnica em dimensões reduzidas antes de um aprimoramento de finalizações, tanto da entrada da área quando depois de cruzamentos laterais.

“Depende muito de cada jogo e é tudo combinado antes com a comissão técnica: se tenho que atacar mais ou ficar mais em uma saída de três. Também depende do momento do jogo. No último, por exemplo, com a expulsão do jogador adversário, o time deles ficou mais aberto e tive mais liberdade. Conseguimos fazer o segundo gol rapidinho e depois deu para matar o jogo. Dei as assistências e é bom para mim, mas feliz também porque a equipe ganhou fora de casa uma partida muito complicada”, falou o terceiro uruguaio com mais confrontos na história do Verdão, com 87, atrás apenas de Villadoniga, com 138, e Diogo, com 147.

Piquerez comentou também sobre a maratona de jogos e a sequência de compromissos como mandante que se avizinha. “Sabemos que os meses de abril e maio são muito carregados, com muitos jogos, mas a gente vem trabalhando bem, temos um elenco muito bom e competitivo, jogue quem jogar a gente faz o mesmo, não tem diferença. A gente vem fazendo bons jogos, ganhamos fora de casa na Libertadores, que foi um resultado muito bom, e agora temos essa sequência de partidas em casa, com dois do Brasileirão, Grêmio e Red Bull Bragantino, e depois pensar no Fortaleza pela Copa do Brasil”, disse o terceiro estrangeiro com mais títulos pelo Alviverde, com seis, atrás somente do chileno Kuscevic, com sete, e do paraguaio Gustavo Gómez, com dez.

Leia Também:  Dudu projeta duelo contra o América e festeja marca de 400 jogos pelo Palmeiras

O uruguaio falou ainda do possível reencontro com o compatriota Luís Suárez, atacante do Grêmio e de quem é companheiro de seleção. “Sabemos que o Grêmio é um time muito grande, subiu agora da Série B, mas está totalmente novo, com jogadores novos e com a liderança do Luís, que deixa o elenco deles maior ainda. Mas sabemos que nós em casa somos muito fortes, com o apoio da torcida, então a gente tem de fazer o nosso jogo para ganhar a partida e somar os três pontos”, concluiu.

Nesta quarta (10), o Verdão pode igualar o recorde de vitórias consecutivas na história do Allianz Parque – atualmente com nove triunfos seguidos, desde 9 de fevereiro deste ano, está a um da melhor marca já obtida na arena, de dez resultados positivos consecutivos, entre janeiro e abril de 2022.

A equipe vencedora da atividade desta terça-feira | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Há 26 jogos invicto no Allianz Parque (20 vitórias e seis empates), o Palmeiras ostenta a segunda maior sequência sem derrotas na história da arena – o recorde é de 28 jogos, alcançado entre agosto de 2016 e junho de 2017 (21 vitórias e sete empates). Neste ano, o Maior Campeão do Brasil está invicto no local e registra o melhor aproveitamento da história, com 87,8% de aproveitamento (nove vitórias e dois empates em dez jogos) contra 82,8% de 2022. Também tem a melhor defesa com 0,45 gol sofrido por partida contra 0,46 de 2019.

Leia Também:  Atleta fica tetraplégico e será indenizado em R$ 140 mil

Com quatro triunfos seguidos sobre o Grêmio, o Palmeiras pode também estabelecer, de forma isolada, a maior sequência de vitórias da história do confronto – o recorde é justamente de quatro resultados positivos consecutivos, obtido quatro vezes. O Verdão está invicto há seis jogos contra o rival (dois empates pelo Brasileiro 2020, duas vitórias nas finais da Copa do Brasil 2020 e outras duas vitórias pelo Brasileiro 2021) e está a um gol de chegar ao 150º na história (soma 149 bolas na rede em 103 partidas).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Marcos Roberto Bueno Vilela recebe reconhecimento como Mestre de Capoeira após 28 anos dedicados à arte

Publicados

em

 

POR ALEX CAVALCANTE GONÇALVES
No dia 20 de novembro de 2025, data marcada nacionalmente pela valorização da cultura afro-brasileira, Alpinópolis e Cássia testemunharam um momento histórico para a capoeira no Sul de Minas: Marcos Roberto Bueno Vilela, filho de Cássia e morador de Alpinópolis desde 2015, foi oficialmente reconhecido como Mestre de Capoeira por seu mestre de origem, Mestre Serginho, e pela comunidade cassiense.

Nascido em 1984, Marcos iniciou sua jornada na capoeira aos 13 anos, em Cássia, sob a orientação de Mestre Serginho. Desde então, trilhou um caminho de disciplina, respeito, resistência cultural e dedicação absoluta à arte que carrega até hoje como missão de vida.

Ao mudar-se para Alpinópolis, em 2015, começou a ministrar aulas na garagem de sua própria casa — um espaço simples, mas que se tornou o berço de dezenas de novos capoeiristas. Com o tempo, seu trabalho cresceu, ganhou apoio da comunidade e evoluiu para aulas em academias da cidade. Atualmente, Marcos mantém um projeto social voluntário na quadra da APE, onde treina diversos alunos de todas as idades, oferecendo inclusão, educação e cultura através da capoeira.

Leia Também:  Homem é condenado por injúria racial contra enfermeiro

Sua dedicação levou alunos a participarem de batizados, apresentações e campeonatos em toda a região, trazendo para Alpinópolis troféus e medalhas de primeiro lugar, prova do resultado transformador de um trabalho feito com amor e propósito.

A celebração de seu reconhecimento reuniu grandes nomes da capoeira do Sul de Minas e regiões próximas, como Mestre Beto (Franca), Mestre Elias (Patrocínio Paulista), Mestre Kam (Itaú de Minas), Professor Domenico (Carmo do Rio Claro), Contramestre Borracha (Franca), Contramestre Luiz (Itaú de Minas), entre vários outros mestres, professores e contramestres que prestigiaram a homenagem.

Mas a trajetória de Marcos ganha um novo capítulo: no dia 6 de dezembro de 2025, ele será oficialmente apresentado ao Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, fundado pelo Grão-Mestre Reginaldo Santana, durante evento em Passos. O encontro contará ainda com a presença especial de Mestre Luizinho, filho do lendário Mestre Bimba, criador da capoeira regional — um dos maiores nomes da história da capoeira no Brasil.

Em suas palavras, Marcos resumiu a emoção desta conquista:

Leia Também:  Morre aos 51 anos, cantor Anderson do Grupo Molejo: ‘Lutava contra câncer!’

“Só tenho a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para que, depois de 28 anos de dedicação à arte da capoeira, eu concluísse mais uma etapa na minha vida. Obrigado à minha cidade natal, Cássia, e à cidade que me acolheu, Alpinópolis. Essa conquista é de todos vocês também.”

A trajetória de Marcos segue como exemplo vivo de que a capoeira transforma, educa, une e faz florescer talentos. Seu reconhecimento como Mestre coroa quase três décadas de compromisso com a preservação dessa herança cultural brasileira — e abre portas para muitos outros jovens que, através dele, encontram na capoeira um caminho de disciplina, identidade e esperança.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA