ESPORTES
Piquerez comenta versatilidade e projeta duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão
Autor de duas assistências e com participação no gol contra na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no domingo (07.05), pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Piquerez comemorou a sua atuação em Goiânia (GO) e explicou suas funções de acordo com o plano de jogo da comissão técnica de Abel Ferreira – nesta terça-feira (09), o camisa 22 foi a campo com o restante do elenco e fez uma atividade técnica em dimensões reduzidas antes de um aprimoramento de finalizações, tanto da entrada da área quando depois de cruzamentos laterais.
“Depende muito de cada jogo e é tudo combinado antes com a comissão técnica: se tenho que atacar mais ou ficar mais em uma saída de três. Também depende do momento do jogo. No último, por exemplo, com a expulsão do jogador adversário, o time deles ficou mais aberto e tive mais liberdade. Conseguimos fazer o segundo gol rapidinho e depois deu para matar o jogo. Dei as assistências e é bom para mim, mas feliz também porque a equipe ganhou fora de casa uma partida muito complicada”, falou o terceiro uruguaio com mais confrontos na história do Verdão, com 87, atrás apenas de Villadoniga, com 138, e Diogo, com 147.
Piquerez comentou também sobre a maratona de jogos e a sequência de compromissos como mandante que se avizinha. “Sabemos que os meses de abril e maio são muito carregados, com muitos jogos, mas a gente vem trabalhando bem, temos um elenco muito bom e competitivo, jogue quem jogar a gente faz o mesmo, não tem diferença. A gente vem fazendo bons jogos, ganhamos fora de casa na Libertadores, que foi um resultado muito bom, e agora temos essa sequência de partidas em casa, com dois do Brasileirão, Grêmio e Red Bull Bragantino, e depois pensar no Fortaleza pela Copa do Brasil”, disse o terceiro estrangeiro com mais títulos pelo Alviverde, com seis, atrás somente do chileno Kuscevic, com sete, e do paraguaio Gustavo Gómez, com dez.
O uruguaio falou ainda do possível reencontro com o compatriota Luís Suárez, atacante do Grêmio e de quem é companheiro de seleção. “Sabemos que o Grêmio é um time muito grande, subiu agora da Série B, mas está totalmente novo, com jogadores novos e com a liderança do Luís, que deixa o elenco deles maior ainda. Mas sabemos que nós em casa somos muito fortes, com o apoio da torcida, então a gente tem de fazer o nosso jogo para ganhar a partida e somar os três pontos”, concluiu.
Nesta quarta (10), o Verdão pode igualar o recorde de vitórias consecutivas na história do Allianz Parque – atualmente com nove triunfos seguidos, desde 9 de fevereiro deste ano, está a um da melhor marca já obtida na arena, de dez resultados positivos consecutivos, entre janeiro e abril de 2022.
Há 26 jogos invicto no Allianz Parque (20 vitórias e seis empates), o Palmeiras ostenta a segunda maior sequência sem derrotas na história da arena – o recorde é de 28 jogos, alcançado entre agosto de 2016 e junho de 2017 (21 vitórias e sete empates). Neste ano, o Maior Campeão do Brasil está invicto no local e registra o melhor aproveitamento da história, com 87,8% de aproveitamento (nove vitórias e dois empates em dez jogos) contra 82,8% de 2022. Também tem a melhor defesa com 0,45 gol sofrido por partida contra 0,46 de 2019.
Com quatro triunfos seguidos sobre o Grêmio, o Palmeiras pode também estabelecer, de forma isolada, a maior sequência de vitórias da história do confronto – o recorde é justamente de quatro resultados positivos consecutivos, obtido quatro vezes. O Verdão está invicto há seis jogos contra o rival (dois empates pelo Brasileiro 2020, duas vitórias nas finais da Copa do Brasil 2020 e outras duas vitórias pelo Brasileiro 2021) e está a um gol de chegar ao 150º na história (soma 149 bolas na rede em 103 partidas).
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS4 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo3 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela