Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Linda Yaccarino: quem é a nova CEO do Twitter anunciada por Elon Musk?

Publicados

em

Linda Yaccarino será a nova CEO do Twitter
Reprodução/Instagram

Linda Yaccarino será a nova CEO do Twitter

Depois de anunciar que deixará o cargo de CEO do Twitter dentro das próximas seis semanas, Elon Musk confirmou nesta sexta-feira que Linda Yaccarino assumirá o comando da empresa.

“Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter! Ela focará principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias. Ansioso para trabalhar com Linda para transformar esta plataforma em X, o aplicativo de tudo”, escreveu Musk, em sua conta no Twitter.

Desde 2020, Linda é presidente de publicidade global e parcerias no conglomerado de mídia e entretenimento NBC Universal, empresa onde trabalha há mais de sete anos. Antes disso, a executiva já atuou por quase 20 anos no conglomerado de mídia Turner, onde chegou a ocupar o cargo de vice-presidente executiva.

No comando do time de publicidade da NBC Universal, Linda foi responsável por monetizar o portfólio da empresa, criar parcerias de distribuição de conteúdos e supervisionar todas as vendas globais de anúncios, parcerias, marketing, tecnologia de anúncios, dados, medição, comércio e iniciativas estratégicas.

Leia Também:  Mark Zuckerberg perde mais de US$ 10 bilhões em um dia

“Por trás de qualquer programa, em qualquer tela, há toda uma infraestrutura econômica e tecnológica em ação. Ninguém tem uma mão maior em moldá-la do que Linda Yaccarino”, diz a descrição do seu perfil no LinkedIn.

Formada em Artes Liberais e Telecomunicações pela Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, Linda já recebeu diversos prêmios e reconhecimentos durante sua carreira, relacionados à liderança feminina, negócios, publicidade e entretenimento.

Além da carreira na indústria de entretenimento, Linda também é presidente da força-tarefa do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro do trabalho e faz parte do Comitê Diretivo dos Governadores da Indústria de Mídia, Entretenimento e Cultura do órgão.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  'Golpe da Shein' é espalhado por anúncios no Google; saiba se proteger

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA