Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

WhatsApp lança recurso para bloquear conversas específicas com senha

Publicados

em

WhatsApp lança novidade
Unsplash/AARN GIRI

WhatsApp lança novidade

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) um recurso que permite que conversas específicas sejam protegidas por senha ou biometria, como impressão digital.

Chamada de “Proteção de conversas”, a ferramenta faz com que as conversas selecionadas fiquem guardadas em uma pasta específica, logo acima das conversas arquivadas. Além de precisarem de senha para serem acessadas, essas mensagens também ficam escondidas nas notificações.

Por enquanto, a senha usada para desbloquear as conversas privadas é a mesma utilizada no desbloqueio do smartphone. Nos próximos meses, o WhatsApp vai liberar a possibilidade de criar uma senha diferente.

Além disso, a novidade só funciona no dispositivo principal ao qual a conta do WhatsApp está vinculadas. A empresa também promete que o recurso chegará a dispositivos adicionais nos próximos meses.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Netflix tem dificuldades para impedir que 100 milhões dividam senha
Propaganda

TECNOLOGIA

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicados

em

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia Também:  Netflix tem dificuldades para impedir que 100 milhões dividam senha

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA