Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Estado oferece curso de Libras aos colaboradores da rede Sine de Minas Gerais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), por meio da Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), voltou a oferecer aos colaboradores do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Curso Básico de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras). A capacitação é realizada no formato on-line, tem 60 horas de carga horária e visa aprimorar o atendimento à população com deficiência auditiva do estado.

A primeira turma, finalizada em junho de 2022, alcançou 80 colaboradores, enquanto a segunda, iniciada na última segunda-feira (15/5), atende a 96 funcionários lotados em diversos municípios de Minas Gerais.

“A partir dessa iniciativa, reforçamos a importância da inclusão no intuito de possibilitar a autonomia e a liberdade para que as pessoas com deficiência possam, cada vez mais, ter acesso aos serviços ofertados pelo Governo de Minas, contando com um atendimento de qualidade”, ressaltou Amanda Carvalho, diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da Sedese.

Ao todo, Minas Gerais conta com 133 postos do Sine/UAI, espalhados por 120 municípios. Além de aprimorar o atendimento aos deficientes auditivos, o curso ainda pretende compartilhar conhecimentos sobre a história e a cultura dos surdos; desmistificar algumas ideias errôneas relacionadas a eles e à Libras; apresentar as principais legislações relacionadas a este público no Brasil; desenvolver um conjunto de expressões básico para conversação inicial em Libras; além de disseminar o uso e a valorização da linguagem de sinais.

Leia Também:  Queijo Minas Artesanal do Cerrado obtém reconhecimento de Indicação Geográfica

“A partir do conhecimento específico em Libras, os atendentes e coordenadores poderão realizar atendimento de qualidade e mais assertivo, possibilitando que esse público tenha acesso aos serviços oferecidos, como a vagas de empregos e requerimento de seguro-desemprego”, completou Amanda.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Escola de Saúde Pública recebe primeira turma para curso de Vigilância em Saúde

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA