Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil homenageia servidores com entrega do Troféu O Tira

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) entregou, na manhã desta sexta-feira (19/5), o Troféu “O Tira”, em homenagem ao aniversário do ano de criação da instituição no Brasil, celebrado em 21 de maio – Dia da Polícia Civil. O governador Romeu Zema foi o agraciado de honra desta edição, que também contempla 56 policiais civis de todas as carreiras, pelo trabalho desempenhado em favor da instituição e da segurança pública.

As indicações para o troféu são realizadas pelo Conselho Superior da Polícia Civil, que leva em consideração, por exemplo, o histórico do profissional, a ética e a dedicação.

Dois conselheiros da instituição também foram homenageados pela chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, e membros do Conselho Superior: o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Júlio Wilke, e o superintendente de Informações e Inteligência Policial, delegado-geral Antônio Junio Dutra Prado.

Em discurso, a chefe da PCMG enalteceu o trabalho dos policiais e servidores administrativos em prol da sociedade, lembrando ainda da importante contribuição daqueles que já passaram pela instituição. “Resta-me destacar, mais uma vez, o imenso orgulho que tenho em integrar a Polícia Civil de Minas Gerais e a honra que tenho de hoje chefiá-la, parabenizando, em nome dos agraciados desta manhã, todos os policiais civis pelo seu dia”, destacou.

Gamboge ainda falou sobre os trabalhos em andamento pela atual gestão, como a revisão do Planejamento Estratégico, a inserção e atualização dos meios tecnológicos de inteligência policial e o aprimoramento do ensino e capacitação de policiais e servidores administrativos.

Homenageados

O governador Romeu Zema, agraciado de honra desta edição, falou sobre os avanços da PCMG e relembrou o primeiro contato que teve com a instituição, há cerca de quatro anos. “Naquela ocasião, eu disse que teria como meta, no meu governo, tornar a Polícia Civil uma instituição melhor. Não que ela não fosse boa, mas toda instituição é passível de melhorias. Desde então, temos trabalhado nesse sentido e quem está na Polícia Civil há mais tempo sabe que nós conseguimos fazer avanços expressivos”, destacou Zema, que ainda ressaltou a competência da atual chefe da PCMG para dar continuidade aos avanços na instituição.

Leia Também:  Plenário aprova em 1° turno reajuste de 12,84% para servidores da educação

Já o porta-voz da PCMG, delegado Saulo Castro, um dos agraciados deste ano, falou em nome dos homenageados: “Receber o Troféu O Tira, que certamente exibiremos orgulhosos em nossas mesas de trabalho, significa o reconhecimento de uma trajetória de dedicação à Polícia Civil, de respeito à coisa pública e de busca incansável pela justiça”.

Por fim, o chefe do 6º Departamento em Lavras, delegado Fernando Bettio, também agraciado com o troféu, destacou a representatividade das unidades policiais do interior, presente em grande número na honraria mais importante da instituição. “Nós, do interior, agradecemos pelo reconhecimento do Conselho Superior da PCMG aos policiais que se destacam também no interior do estado. Esse reconhecimento, com a entrega do troféu, reflete a aproximação de todas as equipes com o Conselho Superior da Polícia Civil”, reforçou.

Além dos agraciados, acompanhados por amigos e familiares, participaram do evento o governador do Estado, Romeu Zema, o Conselho Superior da PCMG, a deputada federal delegada Ione Barbosa, o secretário de Educação Igor Vasconcelos, além de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Troféu

A honraria foi instituída por meio da Resolução nº 6.593, de 2 de julho de 2002, e destina-se a agraciar integrantes do Quadro Específico de Provimento Efetivo da PCMG que tenham se destacado no exercício de suas funções.

O troféu é confeccionado em metal e utiliza a figura estilizada do policial que ficou conhecido como “O Tira”, contendo em sua base o nome do agraciado. Há, também, a inscrição “ao comemorar seu aniversário de criação no Brasil, a Polícia Civil homenageia aqueles que ajudam a fazer a sua história”.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica em Poço Fundo

Lista dos agraciados:

Adriana Maria da Silva

Alessandra Escobar Vieira Wilke

Alessandro Mior Gambogi

Alexander Richard Recieri

Alexander Santos Dionísio

Alexandre Torres Pimenta

Ana Paula Reis de Carvalho

André Luiz Abrantes Godinho

Antônio Junio Dutra Prado

Arnaldo Gomes de Oliveira Filho

Bruno Henrique Moreira Ferreira

Cláudia Gouthier De Carvalho

Cristiano Luiz de Paula Daiana Silva

Caetano Daniel De Andrade Ribeiro Teixeira

Daniela Maria Gardini Linhares

Daniela Seabra dos Santos

Danielle Durães Altaf Silva

Eduardo Borgato Barbedi

Eduardo Xavier Alvernaz

Emílio Oliveira E Silva

Érica Xavier Aleixo

Fabiano Marques da Silva Santos

Felipe Jardel dos Reis Araújo

Fernando Augusto Bettio

Fernando Marçal Soares Batista

Franco de Paula Almeida

Gerson Coelho Cavalcante Júnior

Guilherme Guimarães Catão

Gustavo Fagundes Neto

Higor Lopes Ribeiro

Jomara Maria Madazio

José Moreira de Freitas

Júlio Wilke

Karina Resende Oliveira Vorcaro

Leonardo Dias Borges da Mota

Lilian Cristina Zaza Santos Barrera

Luiz Cláudio Vasconcelos de Sousa

Luiz Giovanni Guimarães Guedes

Marco Aurélio de Oliveira Resende

Marco Aurélio Matos da Costa

Mércia Leite Pinheiro de Ávila

Michele Aparecida Mendes Batista

Michelle Valéria Manzalli Campos

Oberdan Campos Braga

Pedro Henrique De Almeida

Rafael Leandro de Paula Costa

Renata Rodrigues de Oliveira Batista

Renato Lopes De Medeiros

Rodrigo Eduardo de Noronha

Rogério Alessandro Batista Motta

Saulo De Tarso Gonçalves da Silva Castro

Siomara Aparecida Tinoco Da Silva

Thiago Megale Giovane Viviane Nepomuceno Rodrigues

Vladimir Soares Guimarães

*Romeu Zema (Agraciado de Honra)

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Colégio de Servidores de BH se reúne com o corregedor-geral e o diretor do Foro da capital

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA