Oficina das Tintas
Resort Balenário do Lago recebeu convenção nacional
Situado as margens da MG 050, a menos de 10 km de Capitólio, o Balneário do Lago é o mais completo Resort do Mar de Minas, administrado pelo competente empresário Toninho Massareco. Para chegar até o hotel é preciso entrar pela estrada conhecida como Mata Velha e andar pouco menos de 2 km até descobrir esse imenso paraíso. Esse resort oferece um espaço amplo para quem busca turismo de ecologia, lazer em família, organização de eventos culturais e corporativos e encontro de negócios. Essa última opção foi a escolha da empresa Oficina das Tintas, do empresário Thiago Sansoni, da cidade de Piumhi/MG, que nos dias 18 e 19 de maio realizou a sua 3ª Convenção Nacional.
A empresa do Thiago conta com mais 120 franquias que estão distribuídas por 8 estados, uma delas é a do empresário Gabriel Sansoni da Mata.
“A rede da total suporte para os lojistas, todo o ano oferece novidades e trocas de experiência. Sou o primeiro franqueado, praticamente anfitrião do evento e muito feliz por estar nesse local maravilhoso que é o Balneário do Lago. Participei de todas as convenções e aqui é diferente. “ Finalizou o capitolino.
Além do anfitrião teve gente de muito longe, como o baiano Luis Gabriel que rodou 1300 km para participar da convenção e não se arrependeu.
“Por mais que a viagem tem sida longa e cansativa para nós que somos lojistas é muito importante essa conexão com toda a rede. Quando chegamos fomos recompensados com essas montanhas e esse lago. Uma conexão com a natureza. Esse hotel é paraíso a parte.” Disse o lojista da cidade de Luís Carlos Magalhães.
Além de todas as belezas naturais o Balneário ainda oferece 56 apartamentos, (suíte master e chalés), uma lanchonete completa, monitores para cuidar de crianças em uma espaço lúdico, parque aquático, sala de jogos, piscina aquecida, quadras desportivas, estrada para caminhada, completo serviço de cozinha; restaurante Oásis, que fica aberto ao público diariamente e o um amplo e moderno Centro de Convenções, com capacidade para 200 pessoas.
A Gestora Administrativa da Oficina das Tintas, Érica Fernanda Araújo Soares disse que “escolhemos o Resort Balneário do Lago por ser um local com capacidade de acolher todos os licenciados e lojistas, são empresários do país todo. Fomos bem recebidos aqui e a nossa convenção foi um sucesso.”Finalizou
https://www.youtube.com/watch?v=du3hnoCSz2w
GERAL
José Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
O presidente de honra do Partido Liberal (PL), José Santana de Vasconcelos, um dos nomes mais experientes da política mineira e com dez mandatos em sua trajetória, se manifestou sobre a crise de violência que o Rio de Janeiro enfrenta. Em conversa recente com um amigo jornalista, Santana revelou profunda preocupação com a escalada da criminalidade e afirmou que o problema ultrapassa as fronteiras do estado.
“A violência no Rio é uma violência nacional. Não dá para separar o Rio do restante do Brasil”, declarou o deputado, ressaltando que a insegurança é hoje um dos maiores desafios do país.
Para José Santana, a discussão sobre segurança pública deve estar acima de ideologias políticas.
“Independentemente de votar à direita ou à esquerda, todo cidadão de bem quer viver em paz. A segurança é uma convergência nacional”, afirmou.
Modelos de referência: Goiás e Santa Catarina
O parlamentar destacou que alguns estados brasileiros têm mostrado caminhos possíveis, citando como exemplo Goiás, sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, e Santa Catarina, ambos reconhecidos por resultados expressivos na redução da criminalidade e gestões eficientes nas forças de segurança.
Segundo Santana, as experiências desses estados mostram que é possível enfrentar o crime com planejamento, investimento em inteligência e valorização dos profissionais da segurança pública.
Crítica ao governo federal e à inversão de valores
José Santana também fez um duro questionamento às recentes declarações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que traficantes seriam “vítimas de usuários”.
“É um absurdo. Nós precisamos de bom senso e equilíbrio. O Brasil não pode continuar sendo enganado com narrativas que invertem valores. Cidadãos de bem estão morrendo, enquanto o Estado é manipulado por discursos que protegem criminosos”, criticou o presidente de honra do PL.
Santana reforçou que a grande maioria dos policiais é formada por homens e mulheres honestos, que colocam a vida em risco todos os dias, e que não se pode permitir que “minorias criminosas” dentro das corporações manchem a imagem da categoria.
Confiança no PL e esperança de mudança
O líder mineiro disse estar confiante na força do PL para 2026, elogiando a condução do partido em âmbito nacional e estadual.
“O PL hoje tem um dos homens mais sérios e que cumpre 100% da sua palavra, que é o Valdemar da Costa Neto. Ele vem conduzindo o partido com firmeza e responsabilidade em todo o país”, afirmou.
José Santana também reconheceu o trabalho do deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL em Minas Gerais, pela forma como vem conduzindo o partido e defendendo valores de ordem, respeito e justiça social.
Encerrando sua fala, o experiente parlamentar deixou uma mensagem de esperança:
“O Brasil precisa reencontrar o caminho da paz e da autoridade. Segurança pública é dever do Estado e direito do cidadão. Que em 2026 possamos mudar essa história, com coragem, equilíbrio e amor ao nosso país.”
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásEletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásAntônio de Salvo assume como 2º vice&presidente da CNA
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásTrem Ouro Preto/Mariana pode voltar
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásFilarmônica de Varginha em turnê histórica
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásTremor não impacta as barragens
-
Coluna Minas Gerais5 horas atrásAgro mineiro bate recorde em exportações
-
Coluna Minas Gerais5 horas atrásBocaiúva inaugura obras do Anel Viário
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrásAgronegócio mineiro cresce



