ESPORTES
Red Bull Bragantino vence o Athletico Paranaense pelo Brasileirão
Por Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (20), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Athletico-PR por 2 a 0 pela sétima rodada do Nacional. Sasha e Thiago Borbas marcaram os gols da vitória bragantina.
Com este resultado, o Massa Bruta chegou aos dez pontos na décima posição.
Os comandados do técnico Pedro Caixinha voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (28) diante do Santos. Antes disso, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino enfrenta o Oriente Petrolero nesta quinta-feira (25), na Bolívia.
O jogo
O Braga ocupou o campo de ataque desde os primeiros minutos de partida. Com maior posse de bola, o primeiro gol não demorou a acontecer. Aos 16 minutos, Lucas Evangelista aproveitou corte parcial da defesa paranaense e arriscou um chute rasteiro na entrada da área. Bem posicionado, Sasha desviou a bola no trajeto e não deu chances de defesa para Bento.
Após abrir o placar, o Massa Bruta segurou as investidas do rival e voltou a assustar o time paranaense somente na segunda etapa.
Aos 7 minutos, Helinho recebeu de Matheus Fernandes em um rápido contra-ataque e bateu cruzado, mas o goleiro Bento conseguiu espalmar a finalização rasteira.
O Athletico respondeu aos 20 minutos com Canobbio, mas Cleiton fez uma defesa parecida com a de Bento, conseguindo desviar a batida cruzada para escanteio.
A equipe de Bragança Paulista quase ampliou o marcador aos 31 minutos. Thiago Borbas recebeu um grande passe de Henry Mosquera e arriscou cruzado dentro da área. A bola passou em frente ao gol e saiu pela linha fundo.
Apesar de o Athletico fazer de tudo pelo empate, quem balançou a rede no Nabizão foi o Massa Bruta novamente. Aos 41 minutos, Cleiton lançou bola no campo de ataque e viu Lucas Evangelista dar uma “casquinha” para Henry. O colombiano driblou o marcador, invadiu a área e passou para Thiago Borbas dar um tapa de primeira para o fundo do gol.
Vitinho arriscou mais uma vez para o Braga aos 45, mas Bento defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Henry Mosquera também finalizou de fora da área, porém a tentativa saiu pela linha de fundo.
Red Bull Bragantino 2 x 0 Athletico
Local: Nabizão;
Público: 3769;
Renda: R$ 117.490,00;
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima-MG;
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente-MG e Felipe Alan Costa de Oliveira-MG;
Cartões amarelos: Cleiton, Jadsom e Sasha (Red Bull Bragantino); Madson, Cannobio e Thiago Andrade (ATH);
Gols: Sasha, aos 16min do 1ºT, e Thiago Borbas, aos 41min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado; Léo Realpe, Natan e Guilherme (Aderlan); Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Bruninho (Eric Ramires); Helinho (Henry Mosquera), Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Madson; Alex Santana, Hugo Moura (Fernandinho), Vitor Bueno (Canobbio), David Terans (Vitor Roque) e Cuello (Thiago Andrade); Willian (Pablo). Técnico: Paulo Turra.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS46 minutos atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO9 minutos atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela