Tribunal de Justiça

Presidente do TJMG recebe comitiva de Nova Serrana

Publicados

em

Not---Presidente-Jose-Arthur-Filho-recebe-visita-de-juizes-de-Nova-Serrana1.jpgPresidente recebeu comitiva de Nova Serrana e disse que a Corregedoria vai analisar a viabilidade de pedidos (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

Uma comitiva da Comarca de Nova Serrana, na região Central do Estado, foi recebida nesta segunda-feira (22/5) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. Compareceram magistrados, parlamentares ligados à região e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG). O juiz auxiliar da Presidência Eduardo Gomes dos Reis também participou da reunião.

Estiveram presentes os juízes Paulo Eduardo Neves, Rômulo dos Santos Duarte e Rodrigo Péres Pereira; os promotores de justiça Daniel Saliba de Freitas e Maria Tereza Diniz Damaso, acompanhados do procurador-geral adjunto institucional, Carlos André Mariani Bittencourt; o senador Cleitinho Azevedo e os deputados estaduais Fábio Avelar e Eduardo Azevedo; o presidente da subseção de Nova Serrana da OAB/MG, Ezequiel Cilas Rodrigues, e o advogado Lindomar Gomes, representando o presidente da seccional mineira da Ordem, Sérgio Rodrigues Leonardo; e o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Rodrigues Lago.

A comarca, que hoje possui quatro varas, é composta pela sede e pelos municípios de Perdigão e Araújos. O grupo abordou a possibilidade de elevação da entrância da comarca, as obras de reforma e ampliação do fórum e o encaminhamento de questões que já estão judicializadas na comarca.

Leia Também:  O presidente do IA, Isan Rezende, diz que o acordo sobre o Aquífero Guarani reforça o desenvolvimento sustentável

O presidente José Arthur Filho ouviu as questões apresentadas e disse que o Tribunal vai avaliar a possibilidade de atender as demandas.

Not---Presidente-Jose-Arthur-Filho-recebe-visita-de-juizes-de-Nova-Serrana3.jpg
O presidente José Arthur Filho e o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

O presidente citou os projetos Pontualidade e Justiça 4.0, voltados para o suporte a distância em julgamentos e na prolação de sentenças por meio da tecnologia. O desembargador José Arthur Filho também sugeriu que eventuais impasses jurídicos possam ser submetidos aos vários Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) especializados, “para que se persiga uma resposta mais ágil e amigável”.

Prestação jurisdicional

O diretor do foro, Paulo Eduardo Neves, destacou que a comarca tem duas varas cíveis e duas criminais, movimentando em torno de 33 mil processos. Segundo o magistrado, a alta demanda processual e o “desenvolvimento vertiginoso da cidade sede e entorno” justificariam a ampliação da força de trabalho.

O juiz Rodrigo Pereira, titular da 2ª Vara Cível, disse que a competência de sua unidade é completa, indo das causas de família às de fazenda pública e juizado especial, o que é um desafio.

Not---Presidente-Jose-Arthur-Filho-recebe-visita-de-juizes-de-Nova-Serrana6.jpg
Delegação defendeu elevação de Comarca de Nova Serrana, em vista do crescimento da região (Crédito: Juarez Rodrigues/TJMG)

De acordo com o juiz Frederico Vasconcelos de Carvalho, da 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude, a população de Nova Serrana duplicou em 18 anos, exigindo um “olhar diferenciado” para a solicitação.

Leia Também:  TJMG, Interpol, PF e MPMG se unem para trabalhar com "Notícias Vermelhas"

O procurador-geral adjunto institucional, Carlos André Mariani Bittencourt, reiterou a dedicação dos promotores de justiça locais e reafirmou o volume de trabalho expressivo.

O prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, frisou a parceria do Executivo local com o Judiciário, por meio da cessão de servidores, e com o Ministério Público e a OAB/MG. Ele disse que a cidade “é a que mais cresce na América Latina”.

O presidente da OAB local, Ezequiel Cilas Rodrigues, afirmou que vigora na comarca “um ambiente extremamente satisfatório”, mas a carência de recursos humanos afeta a vazão dos processos e impede a oferta da prestação que o cidadão merece. A manifestação foi endossada pela seccional, na pessoa do assessor da presidência, Lindomar Gomes.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Exclusão de redes sociais causa dano moral

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA