Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Rádio Inconfidência ganha acesso global com lançamento de aplicativo gratuito 

Publicados

em

A Rádio Inconfidência está cada vez mais perto dos seus ouvintes. Acaba de chegar às lojas, tanto para IOS quanto para Android, o ‘Aplicativo Rádio Inconfidência Oficial’, que é gratuito e dá acesso aos conteúdos das rádios AM e FM pelo celular e tablet. A plataforma oferece, também, podcasts, entrevistas e, claro, muita música.

“Com 86 anos no ar, a Rádio Inconfidência amplia seu alcance de multiplataforma, possibilitando crescimento no número de ouvintes, que agora poderão ter acesso à programação em qualquer lugar do mundo por meio do aplicativo. Esse é mais um investimento que visa o fortalecimento da rádio, emissora pública que é patrimônio de todos os mineiros”, comenta Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gere a Rádio Inconfidência e a Rede Minas.

Flávia Moreira, diretora de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, explica que o aplicativo foi inspirado em modelos das principais rádios públicas do mundo. “Bastante leve e intuitivo, com podcasts exclusivos e acesso direto à programação, ao vivo, da Brasileiríssima FM e da Gigante do Ar AM, o app é mais um canal para aproximar o ouvinte e chegar ao público onde ele está, cada vez mais conectado” ressalta Flávia Moreira.

Leia Também:  VERBA DE GABINETE! Quanto cada senador gastou em 2023?

Conteúdos

Com espaço para os podcasts “Nossa História, Sua História”, “Radiografia”, “Radiozine”, “Cinefonia” e “App do Bom”, o aplicativo ainda traz materiais exclusivos. Entre eles, o especial “Sertão den’da Inconfidência – A Música do Vale do Jequitinhonha” e edições do “Biografias Musicais” sobre os 80 anos de mestres da MPB como Martinho da Vila, Tim Maia, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Clara Nunes, entre outros. Além de entrevistas com convidados dos programas Bazar Maravilha, Almanaque, Revista da Tarde e Em Boa Companhia.

A nova era do streaming

O consumo de rádio atinge 83% da população. A tecnologia se tornou uma aliada dos ouvintes: 33% escutam por meio da web e os celulares e tablets são os preferidos, cativando 79% desse público. Os dados são da pesquisa Inside Radio 2022, da Kantar Ibope.

Downloads

Para fazer download pela Apple Store (IOS), acesse este link e pela Play Store (Android), aqui.

Como sintonizar

A Rádio Inconfidência AM 880 e FM 100,9 vai ao ar para Minas Gerais e, para o mundo, pela plataforma de streaming EMCplay.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 6 de janeiro

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 6 de janeiro

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA