Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissões definem temas prioritários para os próximos dois anos

Published

on

Imagem

Matéria em atualização

Os chamados “Temas em Foco” previstos no novo formato do Assembleia Fiscaliza começaram a ser definidos pelas comissões temáticas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) esta semana (22 a 26/5). A ação, antes chamada de Fiscaliza Mais, tem o objetivo de estabelecer os temas que serão prioritários para as discussões e debates nas comissões nos próximos dois anos.

Alerta

Novo formato amplia a fiscalização do Parlamento

A ALMG terá, a partir deste ano, uma nova organização para suas atividades de fiscalização. Agora, todas as iniciativas fiscalizadoras realizadas pelas comissões parlamentares passam a integrar o Assembleia Fiscaliza.

Imagem

O processo de comparecimento de secretários e dirigentes de órgãos estaduais a reuniões das comissões da ALMG para prestar esclarecimentos aos deputados, que englobava toda a programação do Assembleia Fiscaliza, passa e ser denominado Prestação de Contas do Governo e continuará sendo realizado semestralmente.

O monitoramento de temas de políticas públicas, antes chamado de Fiscaliza Mais, passa a ser chamado de Tema em Foco e a integrar o Assembleia Fiscaliza. A periodicidade da iniciativa também foi alterada de um ano para dois anos, incluindo as etapas de escolha do tema, definição e execução do plano de trabalho, produção e aprovação do relatório final.

Leia Também:  Comissão visita centro de atendimento a mulheres vítimas de violência

Atividades rotineiras de caráter fiscalizatório no âmbito das comissões também passam a integrar o Assembleia Fiscaliza. São audiências, debates públicos e visitas técnicas.

Com essas novidades, o Assembleia Fiscaliza será composto por três frentes: Prestação de Contas do Governo, Tema em Foco e Audiências e Visitas de Fiscalização.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Published

on

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Comissão do Trabalho dá aval a campanha de combate a golpes financeiros contra idosos

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA