Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende suspeito de estupro de vulnerável procurado no Ceará

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em colaboração à Polícia Civil do Ceará (PCCE), prendeu, nesta sexta-feira (26/5), um homem, de 32 anos, suspeito de estuprar o sobrinho, um menino de 11 anos, naquele estado.

O investigado estava foragido desde dezembro de 2020 e teve o mandado de prisão cumprido por policiais civis do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no bairro Tirol, em Belo Horizonte.

Conforme explica o delegado Guilherme Catão, após ser acionado pela PCCE, o Setor de Inteligência da PCMG imediatamente levantou informações do possível paradeiro do foragido e as repassou à equipe do DHPP.

Ainda segundo o delegado, o homem responde pelo crime de estupro de vulnerável cometido no estado do Ceará e há informações de que ele poderia ter abusado sexualmente também da irmã da vítima. “Por ele ter permanecido todo esse tempo em Minas Gerais como procurado, vamos apurar também se ele teve envolvimento em outros crimes sexuais contra crianças ou adolescentes”, adianta.

Leia Também:  PCMG prende suspeito de homicídio em Curvelo

A prisão é parte dos esforços conjuntos que integram a campanha Maio Laranja, de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil. Nesse sentido, Guilherme Catão faz um alerta à população quanto ao tema.

“Não há um perfil do abusador, uma vez que quase sempre são pessoas do convívio familiar ou ambiente social da vítima. Por isso, devemos nos ater ao bem-estar das crianças e dos adolescentes; estarmos atentos a qualquer sinal de mudança de comportamento ou lesões físicas que surjam inesperadamente. Daí a grande importância de uma rede de proteção que envolva a família, colegas, amigos, escola”, disse.

Maio Laranja

A campanha Maio Laranja reforça que a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é de todos.

Onde denunciar:

Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca): Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.175, bairro Carlos Prates, Belo Horizonte.

Demais municípios: todas as unidades policiais estão aptas a registrar e proceder à investigação de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Leia Também:  Carmo do Rio Claro: quatro pessoas são presas por tráfico de drogas

Telefone: Disque Direitos Humanos – 100

Lembrando que, para acolher as vítimas de crimes sexuais, a PCMG mantém o Espaço Reviver Kids da Depca, na capital. O espaço disponibiliza brinquedos, roupas, livros, materiais escolares, entre outros itens, para crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos ou abusos físicos ou sexuais.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  PCMG prende outros dois suspeitos de homicídio em Iguatama

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA