Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG prende suspeitos de violência contra a mulher em Lavras

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (2/6), a operação Maria da Penha, em Lavras, Sul do estado, para cumprimento de ordens judiciais contra suspeitos de violência doméstica. Três homens, de 31, 36 e 38 anos, foram presos preventivamente.

Os suspeitos, investigados pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Lavras, tiveram ordem de prisão expedida pela Justiça por descumprimento de medidas protetivas em favor das respectivas ex-companheiras.

A titular da Deam em Lavras, delegada Ana Paula Santana de Rezende Arruda, explica que, apesar de serem três investigações decorrentes de inquéritos independentes, os casos guardam semelhanças. “São agressões típicas de relacionamentos abusivos, em que os investigados não toleram o fim da relação e, por isso, machucam, perseguem, ameaçam as ex-companheiras e descumprem as medidas protetivas, o que gera a possibilidade da prisão preventiva”, esclarece.

Os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Os inquéritos policiais serão concluídos em breve, com o indiciamento dos investigados.

Leia Também:  Três Pontas: PCMG busca identificar suspeito de roubo a casa lotérica

Denúncia

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Homem é indiciado por morte de casal em acidente na BR-116

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA