Minas Gerais

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Fronteira

Publicados

em

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (2/6), a sede da Delegacia de Polícia Civil em Fronteira, no Triângulo Mineiro. As intervenções incluíram reforma e completa revitalização do imóvel já existente, além da construção de prédio anexo à unidade policial, localizada na Avenida Emiliano Correia, 1.095, Centro.

Delegado titular em Fronteira, Bruno Salmen ressaltou os benefícios das obras, iniciadas em abril do ano passado, “o que se concretizou em instalações muito mais adequadas, modernas e dignas, propiciando melhores condições de trabalho aos nossos servidores policiais e administrativos, bem como atendimento mais humanizado e acolhedor às vítimas de crimes e àqueles que buscam os serviços da polícia judiciária”.

A nova estrutura permitirá a contratação de estagiários de Direito e retomada do serviço de emissão de carteiras de identidade, que estava suspenso por parte da delegacia desde 2017. Além disso, foram adquiridos equipamentos de informática e mobiliários que irão compor a unidade.

“Esse projeto só foi possível e viabilizado graças a parceria entre a prefeitura municipal, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Fronteira, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a PCMG. Juntas, essas entidades uniram esforços em prol da Polícia Civil para melhorar a nossa infraestrutura física. E quem ganha é certamente a segurança pública e a população de Fronteira”, destacou Bruno Salmen.

Leia Também:  Lula inicia a semana com inaugurações e visita ao Rio de Janeiro

Participaram da solenidade de inauguração o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Uberaba, delegado-geral Cezar Felipe Colombari da Silva, representando a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge; o delegado regional em Frutal, Dimer de Toledo Ribeiro; o delegado titular em Fronteira, Bruno Salmin; juízes da Comarca de Frutal; representantes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal; o prefeito de Fronteira, Sérgio Paulo Campos; e o prefeito de Frutal, Bruno Augusto de Jesus Ferreira.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lula inicia a semana com inaugurações e visita ao Rio de Janeiro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA