Minas Gerais

Governo de Minas vai concluir obras da Cadeia Pública de Ubá, na Zona da Mata

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), emitiu ordem de início para a conclusão das obras de construção da Cadeia Pública Masculina de Ubá, na Zona da Mata.

A unidade conta com área total de 6 mil metros quadrados, 388 vagas em quatro blocos de vivência, celas coletivas e individuais, com banheiros e beliches de alvenaria, área de encontro íntimo, salas de aulas, de informática e demais dependências necessárias para o funcionamento da unidade.

A obra teve início em junho de 2015 e passou por diversas paralisações, até ser de fato iniciada em maio de 2019. Na primeira etapa, concluída em 2022, 90% das obras foram executadas, com investimentos de R$ 22,3 milhões.

Na etapa final, serão realizados serviços de infraestrutura, pavimentação, instalações de beliches e prateleiras em concreto, além da finalização da pintura da unidade.

Para a conclusão, serão investidos R$ 2,3 milhões, provenientes de recursos do Governo de Minas e, também, de repasses do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

Leia Também:  Governo pretende dar continuidade a escolas cívico-militares em 2024

A previsão de conclusão é no primeiro trimestre de 2024.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desfile antecipa Semana de Moda e revela olhar de criadores mineiros para as tendências 2024   
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA