Polícia
Investigado por tráfico internacional de drogas é preso pela PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, no último sábado (3/6), um homem de 31 anos investigado por integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas. Ele era procurado pela Justiça Federal do Pará, suspeito de tentar enviar para Portugal mais de 300 quilos de cocaína, escondida em meio a uma carga de açaí.
O chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), delegado-geral Felipe Freitas, ressaltou que, por meio do serviço de inteligência da PCMG, foi possível identificar o alvo, que estava em um sítio na cidade de Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Ele era investigado pelo envolvimento em um roubo de carga de cigarro há um ano”, informou o delegado, acrescentando que, no momento da prisão, o homem estava em posse de um revólver calibre 38.
De acordo com o delegado Henrique Marques, a ação ocorreu na casa do suspeito, em um local que ele havia construído para uma possível fuga. “Um falso fundo no piso da suíte foi identificado pelos policiais. O local possuía um dispositivo digital que era acionado em outro cômodo “, conta.
Ainda segundo Henrique, o compartimento possuía espaço para abrigar seis pessoas e há indícios de que poderia ser utilizado para armazenamento de drogas.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, unidade vinculada ao Depatri, que cumpriu o mandado de prisão.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Brasil e Mundo9 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS9 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Minas Gerais5 minutos atrás
PM intensifica combate ao crime