Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação policial em Itabira termina com oito detidos

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Na manhã desta quarta-feira (7/6), as polícias Civil (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram operação conjunta visando desarticular um grupo criminoso envolvido com homicídios e tráfico de drogas em Itabira, na região Central do estado. Foram presos três homens, de 20, 21 e 23 anos, e apreendidos cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos.

Os mandados de busca foram cumpridos no bairro Nossa Senhora das Oliveiras, região onde o grupo atuava com o tráfico de entorpecentes, e no bairro Major Lage de Baixo. Os policiais ainda apreenderam uma réplica de um fuzil, dinheiro, 120 porções de crack, três plantas de maconha guardadas em uma estufa elétrica, 54 porções de cocaína, uma porção de maconha e dois rádios comunicadores.

Retaliações

As investigações iniciaram com as apurações de um ataque cometido no dia 11 de abril deste ano, no bairro Nova Vista, ocasião em que um homem de 55 anos foi morto com três tiros. Nesse ataque, outras cinco pessoas foram atingidas, mas sobreviveram.

Leia Também:  PCMG deflagra operação contra grupo que divulgava vídeos íntimos

A Polícia Civil elucidou o crime, apontando como responsáveis quatro homens, com idades entre 20 e 22 anos, que ocupavam um veículo. O automóvel, furtado dias antes do atentado, chegou à entrada do bairro em alta velocidade e os suspeitos saíram pelas janelas, gritando “mata todo mundo!”. Em seguida, a quadrilha efetuou 33 disparos de arma de fogo (calibres 9 mm e 380), atingindo pessoas, aleatoriamente, que passavam pela rua.

As apurações demonstraram que o ataque foi uma retaliação ao homicídio de um homem, de 32 anos, no bairro Pedreira, crime registrado no dia 3 de março deste ano. O assassinato teria sido atribuído a suspeitos residentes no bairro Nova Vista.

Na ocasião, o suspeito invadiu uma festa de aniversário para executar um indivíduo envolvido com a criminalidade, porém, atingiu outras sete pessoas que estavam no local, resultando na morte de uma delas. O responsável foi preso durante a operação Ares, deflagrada no dia 30 de março.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu o vínculo dos investigados com o tráfico de drogas, motivo pelo qual foi requerido os mandados de prisão preventiva em desfavor dos quatro suspeitos, além das cautelares para buscas em diversas residências.

Leia Também:  Operação da PCMG prende quatro suspeitos de homicídio

Um dos alvos da operação policial, um homem de 20 anos, foi preso preventivamente e os outros três estão foragidos. Considerando o grau de perigo que oferecem, a Polícia Civil solicita o apoio da população para informações que possam auxiliar na prisão deles, conforme os respectivos cartazes de “procurado”.

Os procedimentos são conduzidos pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Itabira.

Veja as fotos dos suspeitos que estão foragidos nos arquivos anexos!

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Trio é preso por tentativa de homicídio registrada em Rio Manso

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA