Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Programa Parlamento Jovem Brasileiro está com inscrições abertas até 30/6

Publicados

em

A 18ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) segue com inscrições abertas até 30/6, após dois anos sem edições devido à pandemia de covid-19.

O programa proporciona aos estudantes do ensino médio reflexões sobre política, democracia e o papel do Poder Legislativo, vivenciando o trabalho dos deputados federais, desenvolvendo habilidades e aprimoramento sobre a participação política e o exercício da cidadania ativa.

Neste ano, o programa terá um novo formato para promover experiência mais representativa, democrática e coletiva. O tema desta edição é “A educação que queremos”.

Alunos regularmente matriculados no ensino médio, ensino técnico da modalidade integrada ao ensino médio e do Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem se inscrever no programa, desde que tenham entre 16 e 22 anos e que não tenham participado como deputado jovem de edições anteriores do PJB.

Diferente das outras edições, o estudante que deseja se inscrever não precisa mais criar um projeto de lei, bastando apenas cumprir os pré-requisitos acima. Esta edição será dividida em três etapas: local, estadual e nacional.

Leia Também:  Programa Pensar Agro desta semana entrevista Plínio Nastari do CNPE e da Datagro

Etapas

A primeira etapa (local) terá início em 24/7 e se estenderá até 10/9, com atividades realizadas à distância nas próprias cidades dos alunos inscritos. São 1.080 vagas disponibilizadas, sendo 40 vagas para cada unidade da federação.

A segunda etapa (estadual) também terá atividades à distância, entre 11/9 e 10/11. Serão 108 estudantes selecionados, sendo quatro vagas por estado e para o Distrito Federal com a seleção do deputado jovem que irá representar os demais na Câmara dos Deputados.

A terceira e última etapa (nacional) será realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, entre 5 e 7/12, sendo 27 vagas, uma para cada unidade da federação.

Para mais informações, acesse o link sobre o regulamento e as inscrições do programa.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Parques Estaduais são opção para curtir Carnaval da Tranquilidade

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA