Pesquisar
Close this search box.

Política

Maior acesso a fertilizantes será tema de audiência na ALMG

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta quarta-feira (14/6/23) para debater os avanços na utilização de biofertilizantes e fertilizantes químicos no Estado, além dos desafios e investimentos na sua produção. O debate acontecerá a partir das 15 horas, no Plenarinho II.

Os requerimentos para a realização da reunião são de autoria do 1º-secretário da ALMG, deputado Antonio Carlos Arantes (PL), e do presidente da comissão, Raul Belém (Cidadania).

Botão

Antonio Carlos Arantes, que também é produtor rural, destaca, no requerimento que deu origem à audiência, que o fácil acesso a fertilizantes químicos e biofertilizantes de alta qualidade, e a preços competitivos, é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio nacional, daí a importância da audiência pública.

Citação

O parlamentar cobra ações do poder público para fomentar o setor, tendo em vista que poucas empresas detém o monopólio mundial da produção destes insumos, com a possibilidade de se instalar uma crise de abastecimento.

“E a importação está cada vez mais cara, inviabilizando o crescimento do agronegócio dentro dos parâmetros desejáveis pela agroindústria mineira, que tem sido exemplo de sustentabilidade para nosso País”, aponta Antonio Carlos Arantes, ainda no requerimento.

Leia Também:  Alteração da composição da Jucemg é aprovada em 1º turno no Plenário

Convidados

Para a audiência pública foram convidados representantes das secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Econômico (Sedes), da Superintendência de Agricultura em Minas Gerais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Embrapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Foram chamados ainda representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), do Centro Nacional de Pesquisa Agropecuária de Milho e Sorgo, da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub), ligada à prefeitura desta cidade.

Por fim, na lista de convidados estão ainda representantes de empresas do setor, como a Verde Agritech, Grupo JM Ambiental e EuroChem Fertilizantes Tocantis.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Comunidade de Brumadinho denuncia impactos socioambientais de nova captação de água no Paraopeba

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA