Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Maior empresa de reposição de autopeças do Brasil inaugura centro de distribuição em Varginha 

Publicados

em

A Marelli Cofap Aftermarket inaugurou um novo centro de distribuição, em Varginha, no Sul de Minas. A unidade está instalada em um condomínio logístico do município e deverá gerar cerca de cem empregos permanentes. O projeto contou com apoio do Governo de Minas, por meio da Invest Minas e secretarias, e da Prefeitura Municipal de Varginha.

Porto Seco Sul de Minas / Divulgação

A empresa é hoje líder no segmento de reposição de peças automotivas do país. Com localização estratégica, próxima das três maiores capitais do Brasil, entre 300 e 400 quilômetros de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o novo centro de distribuição traz vantagens competitivas para o negócio.

“Investimos fortemente num projeto moderno e mais adequado aos tempos em que vivemos, onde tecnologia e agilidade são diferenciais competitivos. O maior propósito dessa expansão é melhorar o atendimento, elevando nossa capacidade de faturamento e escoamento de cargas de modo mais homogêneo, agregando mais agilidade e capabilidade ao processo, graças também à localização estratégica e às características singulares de nossa nova Filial”, informa a Marelli Cofap Aftermarket, sobre a inauguração, que ocorreu na segunda-feira (12/6).

Para o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Ronaldo Alexandre Barquette, a instalação da empresa em Varginha vai gerar mais oportunidades de negócios no Brasil e no exterior. “A empresa deverá melhorar sua atuação no mercado interno, explorando, como muitas outras empresas vem fazendo, a excelente localização de Minas Gerais. E a presença no Porto Seco no mesmo complexo poderá trazer vantagens no acesso a mercados no exterior, o que significa mais exportações e mais recursos externos chegando a Minas Gerais”, destaca o diretor.

Leia Também:  Codemge abre consulta para interessados em investir em empresa estratégica do ramo aeronáutico

O prefeito de Varginha, Vérdi Melo, também destacou a importância da chegada da Marelli Cofap Aftermarket para a cidade. “A inauguração deste novo centro de distribuição é um importante passo para a economia da cidade, representando a confiança da empresa em nossa cidade e a geração de novos empregos”, declarou o administrador, destacando a importância do apoio do Governo de Minas para o desenvolvimento do município.

Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, avalia que este novo Centro de Distribuição implementado em Varginha, no Sul da Minas, vai ampliar ainda mais a percepção de que todas as regiões do estado estão prontas para receber novos negócios. “Evidenciamos, novamente, que Minas é cada dia mais um terreno fértil e promissor para implemento de novos empreendimentos. Temos um ambiente simplificado, que impulsiona a atração de novos investimentos e, com isso, a abertura de novos postos de trabalho, gerando mais renda para os mineiros”.

Mercado aquecido

Os condomínios logísticos são um dos setores que mais crescem em Minas nos últimos anos. Somente em 2022, a Invest Minas atraiu cerca de R$ 5 bilhões em 13 projetos imobiliários, a maior parte desses investimentos são para a construção dessas estruturas.

Leia Também:  Unimontes prestará atendimento odontológico gratuito a crianças de 5 a 11 anos

A Marelli Cofap Aftermarket vai ocupar uma área de 21 mil metros quadrados de um novo galpão de 78,6 mil metros quadrados no condomínio CitiLog Sul de Minas. O investimento da empresa nesta nova estrutura foi de R$ 300 milhões. “Antes mesmo da conclusão da obra, o galpão, de alto padrão construtivo e um dos primeiros do estado que irá contar com certificação ambiental, possui contratos de locação firmados que totalizam 77% da área locável total”, diz André Freitas, CEO da Hedge Investments, que administra o galpão.

Agora, com esse novo espaço, todo o complexo logístico atingiu cerca de 200 mil metros quadrados de área construída. O diretor comercial do Porto Seco Sul de Minas, Breno Paiva, que opera dentro do complexo da Citilog, comemorou a chegada de mais uma empresa. “Para nós, é muito importante a chegada de mais empresas. A Marelli Cofap Aftermarket é a primeira empresa a ocupar esse novo galpão, que deve receber mais marcas nos meses de agosto e outubro. Isso é muito bom para Varginha e para Minas Gerais, porque alavanca a geração de empregos e o recolhimento de impostos”, ressaltou o gestor.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Estudo apresenta investimentos necessários para universalização do saneamento em Minas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA