Polícia
Operação Déjà vu mira tráfico de drogas no Leste do estado
Nesta quinta-feira (15/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio operacional da Polícia Militar (PMMG), deflagrou a operação “Déjà vu”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, decorrentes de investigações relacionadas ao crime de tráfico de drogas, nas cidades de São João Evangelista e Guanhães, região Leste do estado.
Ao todo, seis pessoas, com idades entre 18 e 27 anos, foram conduzidas à delegacia, sendo três, de 19, 20 e 25 anos, encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Durante as buscas, os policiais arrecadaram 18 celulares, uma arma de fogo, 34 tabletes de maconha, uma porção grande de crack e outras de cocaína, além de uma balança de precisão, pinos comumente utilizados para o fracionamento de droga e mais de R$ 1 mil. Também foram localizados e apreendidos materiais como anotações e cartas com informações referentes ao comércio de entorpecentes.
A PCMG prossegue com as investigações.
Déjà vu
O termo “déjà vu”, nativo da língua francesa, significa já visto. A expressão foi escolhida devido ao fato de alguns dos suspeitos serem nomes recorrentes em ocorrências e denúncias relacionados ao tráfico de drogas.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
Minas Gerais26 minutos atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Brasil e Mundo9 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
ARTIGOS10 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO17 minutos atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial
-
Saúde10 minutos atrás
Falta de vitamina D na durante a gestação pode causar autismo no bebê!
-
Brasil e Mundo7 minutos atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!