Polícia
Polícia Civil inaugura sede da Deam em Patrocínio
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no Alto Paranaíba, inaugurou oficialmente, na última sexta-feira (16/6), o novo prédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Patrocínio, localizado na Avenida Faria Pereira, 3.517, bairro Marciano Brandão.
O imóvel é anexo à Delegacia de Plantão da cidade, onde funcionava a antiga cadeia pública. A unidade foi totalmente reformada por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, de autoria da deputada federal Greyce Elias.
O delegado regional em Patrocínio, Alisson Felipe Procópio Sentevilles, ressaltou a importância da união de esforços para a promoção de uma Polícia Civil mais atuante e efetiva no desenvolvimento de suas funções. “A entrega do imóvel é um grande avanço para o atendimento às mulheres vítimas de violência, proporcionando a elas maior privacidade, conforto e amparo”.
Delegacia Rural
Durante a solenidade de inauguração, foi anunciada a criação da Delegacia Rural de Patrocínio, uma demanda de representantes da classe produtora agrícola, objeto de tratativas da deputada Greyce e da deputada estadual Maria Clara Marra, com suporte das prefeituras municipais abrangidas pela 2ª Delegacia Regional (DRPC) em Patrocínio.
Representando a chefia da Polícia Civil, o delegado-geral Jean Pierri Batista Neves, chefe do 10º Departamento em Patos de Minas, enfatizou que “toda a comunidade é beneficiária do advento de uma nova Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais, somando-se a isso a inauguração da nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e melhorias na sede da Delegacia de Plantão, fazendo Patrocínio avançar em segurança pública”, afirmou.
A solenidade contou com a presença, ainda, do prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, e por autoridades integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército, além de outros representantes dos poderes Executivo e Legislativo Municipal da região alcançada pela 2ª DRPC em Patrocínio.
Fonte: Polícia Civil de MG
Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados
Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásParque recebe 50 mil visitantes
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásSancionada doação de hospital de Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrásCâmara compra prédio dos Correios
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásJustiça suspende aumento do IPTU
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrásEstrada Real reúne história, natureza e experiências para viver momentos incríveis
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásVolta às aulas aquece vendas do comércio mineiro em janeiro
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrásComércio em Minas avança 1,3%
-
Coluna Minas Gerais24 horas atrás3,7 bilhões em investimentos em energia solar



